APROVADA A LEI QUE AUMENTA SEGURANÇA DOS BANCÁRIOS E USUÁRIOS DAS INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS

1229 Jornal O Avaré 30/08/2013 06:07:34

 

 

Nova regra determina que os Bancos adaptem suas instalações para proporcionar maior segurança aos usuários e funcionários

 

Na sessão ordinária da última segunda-feira, 26, a Câmara de Vereadores aprovou, por unanimidade, o projeto de lei nº 83/2013, de autoria do vereador Marcelo José Ortega (PV) que regulamenta a instalação de painéis opacos entre os caixas e espaço para fila de espera em agências bancárias.

 

 

De acordo com o projeto, as agências bancárias e as instituições financeiras localizadas em Avaré, deverão instalar no espaço compreendido entre os caixas e o espaço reservado para fila de espera, painel de material opaco, com medida mínima de 2 metros de altura, para impedir a visualização das pessoas que são atendidas pelos funcionários dos caixas.

 

 

Segundo o vice Presidente da Câmara, Marcelo José Ortega, o projeto é fruto de uma reivindicação de membros do Sindicato dos Bancários e Financiários de Bauru e Região. “A instalação dos painéis dará maior segurança tanto para os clientes como para os funcionários das agências de Avaré. As pessoas que estão esperando por atendimento não verão os outros usuários nos caixas e isso pode proporcionar mais segurança e evitar golpes, especialmente em aposentados que vão até o banco sacar seu pagamento mensal”.

 

 

O descumprimento desta lei sujeitará o banco infrator à multa diária de 500 UFM´s (Unidades Fiscais do Município). Aguardando sanção do Poder Executivo, a medida entrará em vigor com a determinação para que os bancos adaptem suas estruturas físicas para dar maior segurança à seus funcionários e clientes.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também