Avareenses poderão participar do curso do SENAC em Botucatu

1504 Jornal O Avaré 06/05/2014 05:27:42

 

 

Avareenses poderão participar do curso do SENAC em Botucatu

 

 

 

Senac Botucatu dá curso sobre a arte de negociar

 

A negociação é uma prática comum no dia a dia de muitas pessoas, seja para a compra, venda e determinação de prazos. Ela pode ser feita tanto na feira, para garantir desconto nas verduras, como também para aumentar os negócios de uma empresa.

 

Segundo Rafael Campos, docente do curso Técnicas de Negociação, as pessoas passam 50% de seu tempo tentando buscar alguma vantagem ou benefício. “Fazemos isso no trabalho, em casa e na escola. Não importa quem, pode ser no papel de pai, filho, gestores e funcionários”, conta.

 

Não é um jogo fácil, para os funcionários pode valer um aumento no emprego, já para os filhos, a negociação pode resultar em mais horas fora de casa. Ganha quem tiver o discurso mais coerente e demonstrar que ambos os lados podem ser beneficiados com a escolha.

 

“Tínhamos a ideia de que negociação era um jogo de perder ou ganhar, ou seja, apenas um lado obtinha vantagem. Hoje, para garantirmos sucesso em qualquer negociação, temos que considerar um acordo que agrade a ambos", ressalta.

 

Para o argumento ter resultado positivo é preciso que o negociador tenha boa comunicação, empatia, flexibilidade, criatividade e segurança. Essas características nem sempre são natas e podem ser aprendidas.

 

Com o objetivo de ensinar pessoas a se tornarem negociadoras, o Senac Botucatu está com inscrições abertas para o curso Técnicas de Negociação. Com duração de 16 horas, a capacitação oferece métodos para se chegar a bons acordos não apenas no comércio, mas em várias atividades do cotidiano. "O curso proporciona uma percepção aguçada. O aluno passa a observar mais e a ter mais argumentos para negociar", diz.

 

Durante a capacitação, os participantes conhecem as características de quatro perfis de negociadores que se destacam: catalisador, apoiador, analítico e controlador. Ao final do curso, o profissional sai capacitado para negociar produtos e serviços, lançando mão de várias técnicas para cada tipo de situação.

 

As aulas começam no dia 10 de maio, das 8 às 12 horas. As inscrições podem ser realizadas no site www.sp.senac.br/botucatu. Mais informações pelo telefone (14) 3112-1150 ou Rua Dr. Rafael Sampaio, nº 85 – Boa Vista

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também