Bandidos roubam R$80 milhões em telefones e computadores da Samsung em Campinas.

3273 Jornal O Avaré 08/07/2014 06:54:31

 

 

 

 
 
 
Bandidos assaltaram uma fábrica da Samsung no interior de São Paulo e mantiveram funcionários reféns enquanto roubavam caminhões carregados com smartphones, tablets e computadores portáteis avaliados pela polícia em 80 milhões de reais.
 
 
 
O assalto, realizado por homens armados que sequestraram um serviço de transporte utilizado por empregados da fábrica em Campinas, ocorreu durante a noite de domingo para segunda-feira e durou quase quatro horas.
 
 
 
Um porta-voz da Secretaria de Segurança Pública do Estado disse que os bandidos fugiram com sete caminhões carregados com mais de 40 mil produtos da Samsung. A polícia está investigando o assalto, afirmou ele, acrescentando que nenhum suspeito ainda foi identificado.
 
 
 
Um porta-voz da Samsung em São Paulo confirmou o assalto, mas disse que as estimativas da polícia para o valor dos bens roubados eram muito elevadas. Ele afirmou que cerca de 100 funcionários estavam presentes na fábrica durante o assalto, mas não quis dar mais detalhes.
 
 
 
"Temos cooperado plenamente com a investigação policial em curso e faremos o nosso melhor para evitar qualquer recorrência", disse em comunicado a Samsung Eletrônica da Amazônia Ltda, unidade da gigante coreana de eletrônicos no Brasil.
 
 
 
Depois de parar um ônibus a caminho da fábrica, sete assaltantes armados tomaram o veículo enquanto colegas levaram seis dos oito funcionários a um lugar remoto, onde foram libertados, de acordo com o relatório da polícia citado pelo porta-voz.
 
 
 
Pouco antes de meia-noite, os assaltantes foram até a fábrica com os outros dois empregados, onde desarmaram guardas, prenderam o resto dos funcionários da unidade e se certificaram de que todos estavam incomunicáveis.
 
 
 
Com a área livre, os criminosos liberaram a entrada da fábrica para outros 13 comparsas dirigindo os caminhões de fuga. Os ladrões, que se comunicavam por rádio e celulares, então carregaram os veículos com a carga.(Reportagem de Paulo Prada)

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também