?Cata Treco? recolherá móveis e eletrodomésticos usados

2824 Jornal O Avaré 03/08/2015 07:41:42

A Secretaria Municipal de Serviços dará início na próxima semana, nos dias 7 e 8 de agosto (sexta-feira e sábado), à Operação “Cata Treco”, cuja finalidade será recolher peças de mobília e eletrodomésticos descartados pela população. Os primeiros bairros a serem atingidos por esse trabalho serão Green Village, Porto Seguro e Jardim Botânico.
 
 
 
A proposta é evitar que materiais inservíveis como mobílias velhas, eletrodomésticos quebrados, pedaços de madeira e metal sejam largados em vias públicas, córregos e terrenos baldios.
 
 
 
“Esse quadro feio de descarte irregular, além de prejudicar a conservação do espaço público, é considerado crime ambiental”, lembram os técnicos do setor. Para o novo serviço, a Prefeitura vai empregar quatro caminhões, além da mão de obra de 30 servidores.
 
 
 
O horário da operação será das 8h às 17h e a “Cata Treco” só não irá recolher restos de construção e lixo orgânico. Para garantir que o material descartado seja recolhido é necessário que as pessoas coloquem os objetos em frente suas casas na noite anterior ou durante o dia, antes de a equipe passar com os veículos para recolhê-los.
 
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também