Davi Cortez é o sucessor de Chebra na Câmara Municipal de Avaré.

10542 Jornal O Avaré 31/10/2013 06:28:04

 

Davi Cortez é o sucessor de Chebra.

 

 

Com a morte de Marcelo Mariano de Almeida, conhecido por Chebra, ocorrida ontem, tomará posse na próxima sessão camarária o suplente Davi Cortez.

Davi   Cortez,  37 anos, membro do partido PP, eleito na última eleição com 507 votos, comerciante em Avaré, proprietário da Farmácia Cortez, filho do comerciante Eduardo Cortez e de Maria das Dores Lucinda Cortez. O jovem  Davi tem já tem  tradição na política Avareense, seu saudoso avô paterno, o farmacêutico Orlando Cortez, exerceu posição de destaque no comércio  e na política Avareense,  foi vereador nos anos 50, vereador do tempo que o cargo não era remunerado e, que vereadores não se envolviam em escândalos para aprovação de projetos  e loteamentos.

 

Orlando Cortez, também foi Vice Prefeito de Avaré, na gestão de Paulo Araújo Novaes, que na época  venceram a eleição municipal disputando com  Dr. Paulo Gomes de Oliveira, que tinha como seu vice o Sr. Luiz Bretas.

 

Época em que reinava nos meios políticos o bom senso e o respeito.  A eleição de Paulo Araújo Novaes e Paulo Gomes de Oliveira, ocorreu no ano de 1963. Nesta época o voto não era vinculado.  Tendo Luiz Bretas perdido a eleição como vice para Orlando Cortez, no dia seguinte Luiz Bretas convidou para um café da manhã em sua residência o vice que havia sido eleito, o Sr. Orlando Cortez e, continuaram como bons amigos.

   

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também