'Direitos da Pessoa com Deficiência' promove II Ciclo de Capacitação

6544 Jornal O Avaré 23/05/2017 00:48:08

A Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Smdpd) em parceria com o Instituto Federal de São Paulo (IFSP) ofertará, este ano, mais uma vez, a última etapa da capacitação exclusiva de funcionários públicos municipais, ministrada pela tradutora e intérprete de libras, Juliana Alves de Aguiar.
 
 
O Ciclo de Capacitação tem por objetivo sensibilizar servidores para a convivência e atendimento às pessoas com deficiência, de maneira que favoreça a inclusão.
 
 
O primeiro ciclo focou no atendimento ao deficiente visual; neste segundo ano, ao deficiente auditivo, o qual abordará temas como: o que precisamos saber sobre surdos e deficientes auditivos? Como eles se comunicam? Por que usam tanto as mãos? Todo surdo sabe libras?
 
 
De acordo com as últimas capacitações ocorridas, percebeu-se que este é um momento que os cidadãos expressam suas vivências e desafios, relatando experiências em ter um colega com deficiência no ambiente de trabalho, além das situações gratificantes de aprendizagem.
 
 
Também, pretende-se destacar àqueles que não possuem habilidade em libras, lembrando que desde que haja a boa vontade, a comunicação pode ser muito facilitada.
 
 
A Smdpd pretende dar continuidade ao projeto oferecendo um curso de libras gratuito aos servidores, em parceria com o Instituto. Os interessados em participar podem entrar em contato com a Secretaria, pelo telefone: (14) 3732.8844 ou no e-mail: smdpd@avare.sp.gov.br
 
 
 
Fonte: Jornal Sudoeste Paulista.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também