Estão caçando capivara, pescando e nadando no lago contaminado da Brabância. Lago Bertha Bannwart

13478 Jornal O Avaré 14/10/2014 00:52:42

 

 

A prefeitura tem que proibir as pessoas de serem vítimas deste local contaminado para sempre.

 

 

Segundo o gerente da Cetesb em entrevista ao O  Avaré, o lago da Brabância só terá serventia para turismo de paisagismo, uma vez que a pesca nunca mais terá condições devido a alta contaminação sofrida pelo vazamento de esgoto da Sabesp a alguns meses atrás, a natação pode acarretar doenças  de pele e da visão e muitas outras doenças posteriores.  Muitas pessoas humildes, menos esclarecidas  estão ali inocentemente pescando para o próprio consumo. Existe pessoas pescando e vendendo peixes pela cidade.  Moradores das imediações confirmaram ao Jornal O Avaré que durante a noite está aparecendo pelas margens do açude Capivaras e, existe pessoas que estão caçando. Quem caminha pela margem esquerda do Lago poderá notar forte vestígio de Capivaras.

 

Segundo Dr. Ricardo Pollini, advogado militante, disse que a prefeitura tem obrigação de impedir que pessoas pesquem e nadem neste local contaminado. Tal fato tem que ser comunicado ao Ministério Público para que ele comunique a responsabilidade a prefeitura de Avaré, uma vez que existe vidas em risco.

 

Precisa ser feito de imediato uma campanha de conscientização junto a população e escolas sobre o risco a saúde e a vida que este lago contaminado oferece, também manter no local elementos da Guarda Municipal diuturnamente. Tais problemas irão aparecer nas vítimas dentro de um certo prazo, frisou o gerente da Cetesb quando entrevistado pela reportagem de O Avaré.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também