Fugiu dois presos da penitenciária de Itaí ontem.

2040 Jornal O Avaré 04/03/2014 00:16:02

 

A Penitenciária da cidade de Itaí abriga sómente  presos estrangeiros, ontem dois presos fugiram.

 

 

Os fugitivos, um peruano e um boliviano, ambos estavam em regime semiaberto.


Eles faziam serviços de manutenção na unidade quando escaparam.

 

 

Em pouco mais de 24 horas, dois estrangeiros que estavam presos na penitenciária Marcelo Pires da Silva, em Itaí, fugiram. Ambos cumpriam penas em regime semiaberto e trabalhavam no serviço de limpeza e manutenção da unidade quando escaparam.

 

A penitenciária é a única que recebe estrangeiros detidos no estado de São Paulo.

 

 

Segundo a Polícia Militar, a primeira fuga ocorreu na manhã de domingo (2). O preso, um peruano, pulou o alambrado que cerca a área de progressão da unidade de detenção, onde ficam os detentos do regime semiaberto.

 

 

 Ele teria fugido enquanto realizava os serviços de limpeza. O espaço anexo é separado da área de segurança máxima da unidade, onde estão os presos que cumprem a pena em regime fechado.

 

 

Já no início da tarde de ontem  segunda-feira dia 3, mais um preso conseguiu escapar. Ainda de acordo com a Polícia Militar, o segundo homem é boliviano e tem 19 anos. Ele também deixou a unidade enquanto realizava serviços de manutenção do lado de fora do presídio.

 

As duas ocorrências foram registradas como evasão e a Polícia Civil deve investigar o caso. Segundo a PM, a penitenciária tem capacidade para 972 presos, no entanto, está com mais de 1,3 mil homens.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também