MAIS UM FINAL DE SEMANA SEM SAMU.

2864 Jornal O Avaré 04/11/2013 01:14:02

O SAMU, não pode deslocar  de sua base sem que esteja junto na ambulância um médico.

 

Para trabalhar no SAMU, alguns médicos são concursados, outros contratados, mas todos sabem o valor que irão receber, mas depois de algum tempo, passam a desmerecer o salário e começam a faltar do compromisso, esquecem de seus juramentos.

 

Em feriados os médicos do SAMU, estão preferindo não trabalhar e diante disto, funcionários, enfermeiros, motoristas e outros demais cargos, devido a falta do médio, estes funcionários ficam dentro da base  do SAMU em Avaré sem atividades.

Ontem o SAMU começou a trabalhar depois das 19 horas, durante o dia o profissional  médico simplesmente não compareceu.

 

A base do SAMU em  Avaré atende uma região de 17 municípios, quando isto acontece não só Avaré, mais todas as demais cidades ficam desamparadas. São pessoas dependendo de ambulâncias UTI, que muitos acabam até indo a óbito por falta de socorro. A cidade de Itaporanga, está comprando uma ambulância UTI, manterá em seu quadro um médico da especialidade e, já se considera desligada do plano SAMU da região de Avaré.

 

Administradores da Sta. Casa de Itaporanga, dizem que SAMU nada mais é de que um cavalo de tróia que o governo federal dá aos municipios.  Em lugar nenhum funciona, o governo doa as ambulâncias, envolve municipios em compromissos e, verbas para pagamento de médicos são fracas e, as vidas em risco.O resgate do corpo de bombeiro, transmite mais segurança a população, funciona vinte e quatro horas.

 

Esta situação do SAMU será necessário o Ministério Público se intervir, a administração atual da base de Avaré está sendo substituída.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também