Para Tucão família precisa saber do abuso de álcool na adolescência

2630 Jornal O Avaré 28/05/2016 10:07:09

Na última sessão da Câmara, o vereador Júlio César Theodoro, o Tucão, encaminhou requerimento ao prefeito Paulo Novaes e ao Conselho Tutelar de Avaré pedindo a criação de uma campanha a respeito da proibição de venda e do consumo de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, em locais públicos.

 

 

No requerimento, Tucão lembra que junho é o mês de prevenção ao abuso de álcool e drogas, portanto, quando a campanha deveria ser realizada.

 

 

De acordo com o vereador, as famílias avareenses carecem de ajuda com relação ao apoio e a conscientização do perigo do abuso de álcool na adolescência. “Não podemos fechar nossos olhos enquanto vemos bares e lojas de conveniência vendendo álcool de forma explicita perto de escolas, aumentando assim estatísticas do alcoolismo”, diz Tucão.

 

 

O vereador também ressalta que não basta apenas a realização da campanha, é necessário intensificar a fiscalização de vendas de bebidas alcoólicas. “Sugiro a criação de uma blitz nos locais onde acontece venda de bebidas alcoólicas”.

 

 

“O consumo desenfreado de bebidas e outras drogas pelos jovens nas praças públicas, coloca as famílias em risco. Desde 2013 estou trabalhando na prevenção e no acolhimento de dependentes químicos apoiando todas as iniciativas para prevenção”, ressalta o vereador.

 

 

 

Fonte: Jornal do Ogunhê

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também