Polícia Civil apreende droga que abasteceria traficantes em Avaré

1511 Jornal O Avaré 25/11/2013 00:30:00

 

 

 

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) prendeu em flagrante um homem com 14 quilos de maconha na tarde desta quinta-feira, 21. O serralheiro A. J. A.M., vulgo “Gordo”, de 42 anos, guardava a droga em uma casa no bairro Terras de São José, zona rural da cidade.

 

 

De acordo com as investigações, a droga teria sido recebida recentemente pelo suspeito. Todos os indícios indicam que a “mercadoria”, avaliada em cerca de R$ 15 mil, abasteceria traficantes da cidade.

 

Resultado de intenso trabalho investigativo, a prisão foi efetuada sem sobressaltos. Ao ser cercado pelos policiais, A.J.A. M. não reagiu e acabou confessando a propriedade do entorpecente.

 

 

Os policiais encontraram a maconha no interior de uma bolsa de viagem, acondicionada em forma de tijolos. Parte da droga estava sendo fracionada para venda. Também foram apreendidos facas de cozinha, uma caderneta com anotações, provavelmente contendo a contabilidade do tráfico, além de aparelhos celulares.

 

O suspeito já possui passagens pelos crimes de furto qualificado, lesão corporal, falsificação de documento e desacato. Após a elaboração do flagrante, ele foi levado para o Centro de Detenção Provisória de Cerqueira César.

 

De acordo com a Lei de Tóxicos, o crime de tráfico de entorpecentes, previsto no artigo 33, tem pena de reclusão (regime inicial fechado) que vai de 5 (mínima) a 15 anos, somada ao pagamento de multa.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também