POLUIÇÃO A CÉU ABERTO ? SABESP DESRESPEITA O MEIO AMBIENTE E PREJUDICA A POPULAÇÃO

5038 Jornal O Avaré 18/09/2014 00:10:00

 

 

 

 

 

Sob a alegação de que o local não existe referência de número a SABESP vem se negando a atender denúncia da existência de esgoto clandestino.

 

Na Rua Jânio Quadros no trecho entre a Rua Acre e Rua Arandu, foi constatado que há mais de noventa dias existe no local uma ligação de esgoto que corre a céu aberto, e vai desaguar no Córrego Vila Nova.  

 

O fato foi constatado pelo Jornal O Avaré que na data de 16 de setembro esteve na Sabesp informando a ocorrência, momento em que informaram a reportagem que tal fato teria que ser  levado ao conhecimento do encarregado Sr. Renato e, ele iria entrar em contato com a imprensa imediatamente, falando sobre a solução, sendo que o mesmo não se pronunciou.

 

Por telefone a Jornal O Avaré tentou falar com a Sabesp e com o senhor Renato ontem por volta das 16 horas, porém, os telefones 3732-0208 e 98196-1010, após atenderem não completavam a transferência para o responsável Sr. Renato.  Recorrendo ao telefone número 0800 550195 da superintendência regional  em Itapetininga no horário das 16 H 48, atendendo a ligação a funcionária que se identificou com o nome de Aline, e que gerou o protocolo de número 095 328 622/14, alegou  que não poderia registrar a tal reclamação, pela inexistência do tal local não possuir numeral do predial, mesmo sendo uma área vaga pertencente a Prefeitura Municipal.

 

Mesmo assim, informando que o local do esgoto é a céu aberto e é uma área vaga da Prefeitura, localizada na parte dos fundos do Supermercado Pinheirão, na Av. Pinheiro Machado, oferecendo a passar até mesmo a latitude e longitude, mesmo assim a funcionária alegou a reportagem que  seria  necessário solicitar junto a  prefeitura municipal a numeração do referido local para depois a Sabesp  tomar  as devidas providências. Subentende se que não havendo o nome da rua e o número, em reclamações e, em denúncias, o infrator não corre risco de ser responsabilizado. 

 

Comprovando um verdadeiro descaso da Sabesp para com a população Avareense, que se veem obrigada a conviver com o mau cheiro de um esgoto irregular, correndo riscos de transmissão de doenças e infestação de animais peçonhentos na área.

 

O Jornal O Avaré vai encaminhar comunicado ao Ministério Público do Meio Ambiente para que tomem as devidas providências contra a Sabesp.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também