Posto do Duílio Gambini atende quase duas mil famílias

13355 Jornal O Avaré 25/03/2014 00:03:00

 

 

 Posto do Duílio Gambini

atende quase duas mil famílias

 

Região será beneficiada com a ampliação da unidade de saúde e construção de creche no São Rogério

 

 

Localizada no Conjunto Habitacional Duílio Gambini, a Unidade de Saúde da Família (USF) Dr. Fernando Hirata oferece atendimento para duas mil famílias dessa região urbana. Na farmácia do posto, cerca de 1.200 medicamentos são distribuídos mensalmente. Mais de 160 atendimentos odontológicos são oferecidos aos pacientes e cada agente comunitário de saúde visita quase 200 famílias por mês. Quem reside ali conta com serviços médicos de clínico geral e pediatra, dentista, coleta para exames laboratoriais, farmácia e visitas domiciliares com médicos e agentes de saúde que integram a equipe do posto.

 

 

Duas vezes por semana, um monitor técnico acompanha moradores na caminhada matinal. “Essa atividade me ajuda muito a controlar pressão arterial e diabetes”, comentou Maria dos Santos.

 

 

Famílias residentes nos bairros Duílio Gambini, Presidencial, Cid Ferreira, Santa Mônica, São Rogério e Água da Onça (já na zona rural) têm à disposição uma unidade de saúde bem estruturada e com corpo clínico integrado.

 

 

Uma equipe atua na coleta de material para exames laboratoriais. “A prevenção é o melhor remédio. As visitas dos agentes nas casas dos pacientes fazem o acompanhamento na medicação e orientam quando da necessidade de retornarem à unidade de saúde”, informa a enfermeira Ariane Gonçalves.

 

 

Em reunião com moradores da região no dia 15 de março, o prefeito Poio Novaes lembrou que a USF passará ainda por uma reestruturação, sua equipe será ampliada e os moradores terão um atendimento ainda mais ágil. "O crescimento urbano desta área da cidade requer um posto maior e com mais capacidade de atendimento", explanou Poio. 

 

 

Convênio prevê creche no São Rogério

Outra melhoria levada aos moradores da região será uma creche no Residencial São Rogério. A unidade tem orçamento estimado em mais de R$ 1,7 milhão e será construída por meio de convênio firmado esta semana entre a prefeitura e o Governo do Estado.  

 

 

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também