Prefeitura amplia consultas com médicos especialistas

1642 Jornal O Avaré 26/06/2014 10:06:37

 

 

 

Cerca de 18.200 pessoas foram consultadas no 1º quadrimestre;

PS superou os 50 mil atendimentos no mesmo período

 

 

A rede básica de saúde da Estância Turística de Avaré ampliou significativamente o atendimento da comunidade nos primeiros quatro meses de 2014. Ao todo, foram mais de 18 mil consultas somente com médicos especialistas e mais 6 mil consultas de clínica geral. Já no Pronto Socorro os atendimentos chegaram a 50.901, conforme números divulgados em audiência pública do setor.

 

 

O planejamento de gestão implantado pela Prefeitura desde 2013 visa recompor a assistência médica na rede básica de saúde. O balanço já mostra resultados no número de consultas com médicos especializados em menor prazo de espera.

 

 

A grande oferta de medicamentos agora distribuídos em todas Unidades Básicas de Saúde e também nos Postos de Saúde da Família atendeu mais de 117 mil receitas.  145 mil medicações foram feitas no PS Municipal.

 

 

Outro fator positivo foi a implantação da Relação Municipal de Medicamento (Remume), medida que contribuiu para a padronização das receitas, facilitando assim a busca de remédios pelos cidadãos.

 

 

As consultas com médicos especializados ocorrem nas Unidas Básicas de Saúde (Postão da Rua Acre, Bonsucesso, Jardim Brasil, Bairro Alto, Vera Cruz e Brabância, no Caisma e no CAPS II).

 

 

Mais Médicos

 

As consultas com médicos de clínica geral aumentaram substancialmente com a contratação de 6 profissionais do programa “Mais Médicos” do governo federal. Eles integrarão seis novas equipes do programa Saúde da Família. Com isso, Avaré aumentará em 100% a assistência nos bairros.

 

 

Para agilizar os diagnósticos das consultas, a Secretaria de Saúde implantou a coleta de exames laboratoriais em várias unidades de saúde, inclusive na rural da Unidade da Barra Grande. Além disso, foram mantidos no período os serviços de encaminhamento para grandes hospitais. Confira os dados no quadro abaixo. 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também