Programa ?Avaré Viva!? estreia amanhã sábado na Vila Jardim

3915 Jornal O Avaré 04/04/2014 00:05:00

 

Programa “Avaré Viva!” estreia amanhã sábado na Vila Jardim

 

Iniciativa levará ações da Prefeitura aos bairros da cidade 

 

 

 

            Oferecer diversão, lazer, ações educativas e orientação de saúde para crianças, jovens e adultos. Este é o propósito do programa “Avaré Viva!”, iniciativa que a Prefeitura estreia no próximo sábado, 5 de abril. O evento será das 14h às 22h na Praça Maximiliano Bertolaccini, em frente ao CEI Dona Bidunga, na Vila Jardim.

 

 

Ao longo de 2014, a ação coordenada pelas secretarias da Cultura, da Educação, do Esporte e Lazer e da Saúde, ocorrerá em todos os bairros da cidade. Segundo o prefeito Poio Novaes, a ideia é oferecer à comunidade um leque de serviços e de atividades focadas na melhoria da qualidade de vida da população e também ouvir a população sobre melhorias de infraestrutura e de serviços. "Reformulamos o antigo 'Prefeitura no Bairro' com novas atividades e uma ação integrada entre várias secretarias de governo.", explica o prefeito.

 

 

PROGRAMAÇÃO DIVERSIFICADA

 

A programação do “Avaré Viva!” terá shows musicais, brinquedos infláveis, mini quadras esportivas, oficina de pipa, cinema, teatro, palestras preventivas de saúde, sessões de desenho animado, gincana, jogos educativos, corte de cabelo, biblioteca itinerante, além do I Festival Regional de Música Sertaneja e um grande bailão musical no encerramento das atividades às 22h.

 

 

SAÚDE – Equipes da Secretaria da Saúde vão orientar e atender os moradores sobre exames preventivos diabetes e pressão arterial. Mulheres de 50 a 69 anos poderão agendar exames de mamografia. Para tanto, é necessário que os usuários levem cartão do SUS e documentos de identidade (CPF ou RG).

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também