'Quinta Musical' promove interação entre alunos da FREA

4460 Jornal O Avaré 22/03/2017 00:51:12

Toda semana a Fundação Regional e Educacional de Avaré (FREA) vem promovendo a "Quinta Musical", atração que tem como objetivo a interação entre os alunos da faculdade.
 
 
Todas as quintas-feiras, durante o intervalo, uma atração musical se apresenta. Na última semana, o DJ Edinho Chocolate tocou os melhores hits do momento. Varios cursandos, que muitas vezes saem para curtir o intervalo na praça Romeu Bretas (Concha Acústica), acabam permanecendo no pátio da Fundação e interagindo com estudantes de outros cursos.
 
 
O aluno Gilson Rodrigues, do 5° período de Matemática, gostou da iniciativa. “Achei muito legal a iniciativa. Já na semana anterior pude participar, e nesta observei uma maior aderência dos alunos. Acho que se tiver uma continuidade vai ser muito legal. Contribui muito com a comunicação entre os alunos, se torna mais divertida”.
 
 
O evento é uma ótima oportunidade para que os alunos conheçam melhor o bom ambiente da Frea. O objetivo da instituição é a interação, mas focando também os aspectos humanos de seus alunos, sempre respeitando as diferenças.
 
 
"Por isso, a integração entre os alunos dos diferentes cursos e entre alunos e professores é muito importante. Mesmo no ambiente externo à aula, é possível trabalhar a interdisciplinaridade, oferecendo conhecimento em outras áreas", destacou o coordenador de Química, Matemática e Ciências Biológicas, Márcio Richelli Batista Pereira.
 
 
A próxima Quinta Musical está marcada para amanhã, dia 23 de março.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Jornal Sudoeste Paulista.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também