Reservistas de 1962 comemoram 52 anos com a presença de um Oficial General que fez parte da tropa.

5220 Jornal O Avaré 22/11/2014 00:36:36

Local da Festa - 

 

Casal anfitrião:  Marcelino e Leila.

 

 

 

Homens que deram certo na vida.

 

 

 

Um reencontro depois de 52 anos - momentos de emoção.

 

 

 

José Carlos Pires, conhecido por Capitão da Rádio Avaré, falando com a reportagem do  Jornal O Avaré falou muito sobre seus irmãos de arma, falou de sua emoção, falou que os reservidas que nasceram em 1943 e que serviram a Pátria em Avaré no ano de 1962, são pessoas grandemente abençoadas por Deus. Diz Capitão que esteve fazendo uma reflexão e analisando um a um de seus contemporâneos, chegou a conclusão que são todos homens na faixa de 71 anos hoje e bem sucedidos na vida.

 

 

.

Começando por ele, quando ele disse que ele se sente realizado com sua profissão de radialista, tendo a Rádio Avaré como sua primeira emissora, a qual ele é eternamente grato, Capitão  atuou em várias emissoras da Capital Paulista: Rádio Bandeirantes, Rádio Cultura, Rádio Paulista de Avaré, Rádio Panorama e atualmente na rádio Interativa, do Deputado Campos machado, irmão do irmão de arma O Major Brigadeiro do Ar Woshington, Capitão fazendo uma retrospectiva dos 52 anos de Tiro de Guerra, falou que quando começaram o ano  no T. G. estavam em 71 atiradores, comandados pelo saudoso 1º Sgt. Elpídio Novaes, dois atiradores foram desligados por terem passado no concurso de C. P. O. R. do exército, e no computo geral de hoje  restaram da época 69 reservistas, 17 já faleceram, restando 52 que estão vivos e, está prometido a comparecer hoje 38 irmãos de arma, disse Capitão que muitos atiradores da época não são vistos  a 50 anos, ou seja: desde que juraram a Bandeira, mas nunca foram esquecidos.

 

Capitão diz se sentir orgulho de, ter em sua turma um Major Brigadeiro do Ar, que é uma patente equiparada a General de Divisão, o soldado da época era Washington Carlos de Campos Machado, seguidamente  falou de Vendramine: que ocupou um cargo de Diretor do Banco do Brasil em Brasília, Flávio Curto e Célio Vaz também em um alto cargo no Banespa em São Paulo , Paulo Hipólito: foi um grande futebolista jogando no S. Bento de Sorocaba, alguns  clubes do Paraná em Curitiba, participou dos jogos do Centenário de Avaré, Flavinho Zanluchi: hoje residindo  em Bauru é um advogado muito bem sucedido e abençoado, foi presidente da OAB em Bauru, ocupou um cargo na prefeitura de Bauru como secretário de negócios Jurídicos, foi Diretor do Noroeste, possui quatro filhas muito bem sucedidas na vida, Juíza de Direito, Médica, Dentista, Modelo e sua esposa uma grande historiadora, Flavinho teve seu nome citado em dois grandes livros, um deles de um  cientista político com o título de: Cidadãos que dão certo, outro livro com o título de: Sábados Azuis: do Deputado Márcio Moreira Alves, Biazon: médico na vizinha cidade de Piraju, Marcelino Macedo:  um grande empresário em São Paulo, tendo uma certa exclusividade  de uma empresa Inglesa no Brasil em um determinado produto, formado em química, Paulo Salim Curiati: um grande advogado, José Carlos Alves da Rocha: (o Cenoura) chegou a ser assessor do Ministro Malan, João Sorbo: empresário da área de Tornearia  mecânico em serviços de alta precisão, Mário Bérgamo: um grande agricultor e pecuarista da região de Avaré, Roberto Capecci: empresário muito bem sucedido e considerado muito inteligente, Sebastião Pereira: Despachante Policial e Diretor de vários clubes e entidades de Avaré,  e assim sucessivamente finalizou.

 

Ordem do dia:

As 9 horas o 1º Sargento Instrutor do Tiro de Guerra de Avaré, estará colocando a tropa do T. G. em forma, com as devidas formalidades, oferecendo uma Guarda de Honra ao ex atirador Woshington, hoje Major Brigadeiro do Ar. Posteriormente os reservistas de 1962, irão fazer a formatura de sua tropa e fazendo uma ordem unida. Após o término da homenagem, todos rumarão para a Residência de Marcelino Macedo, na represa de Avaré para um dia de comemoração de 52 anos de Tiro de Guerra, onde o assunto deverá ser: "Meus tempos de Caserna".

 

Para que tal evento acontecesse, contou com o empenho de Marcelino, Germano, Sebastião Pereira e Flávinho Zanluchi. Todos estão emocionados e ansiosos para este dia, o Brigadeiro sempre enfatizando que é eternamente grato ao T.G. de Avaré, onde ele aprendeu a ética e, diz que: se não fosse o Tiro de Guerra de Avaré hoje ele não teria a tal patente no Generalato.

 

Reservistas de 1943 – que serviram em 1962 que confirmaram presenças:

 

3- Biazon   

5- Vendramini

6- Gonçalves

7- Gabriel

8- Claudiné

9- Cláudio Piagentini

11- Daniel

12- Dario

16- Flavinho Zanluchi.

19- Frederico

30-João   Sorbo

32- Armando

33- José Carlos Alves da Rocha – Cenoura

34- Capitão da Rádio

35- Marcelino Macedo.

37- Franco

40- Mori

41- Preto Cardoso

43- Lucinho Quartucci

48- Germano Volpi

51- Portelinha

54- Oliverio Pilar.

56- Oswaldo dos Santos - Patinho

57- Paulo Guilherme.

58- Hipólito

59- Paulo Curiati

61- Libaneo

64- Roberto Capecci.

67- Sebastião Pereira.

71- Major Brigadeiro do Ar Washington

70- Ubirajara

69- Solon

68- Silvio Vidal


 

Graziele Rualdes.

jornalista.
 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também