Sistema Nacional de Cultura será debatido em conferência no CAC

3983 Jornal O Avaré 15/02/2014 00:03:00

 

Sistema Nacional de Cultura será

debatido em conferência no CAC

 

 

 

Entre os dias 18 e 20 de fevereiro, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e do Conselho Municipal de Política Cultural, acontecerá a Conferência Organizacional da Cultura de Avaré (Confoca), evento destinado para debater com a sociedade local a política cultural do município.

 

 

 

O Confoca será nas Oficinas Culturais José Reis Filho – no antigo CAC (Rua Rio de Janeiro, 1763) e, nos três dias, a proposta é conhecer melhor o Sistema Nacional de Cultura e do Sistema Nacional de Informações da Cultura (SINC) para favorecer a implementação do Plano Municipal de Cultura (PMC), regulamento básico para nortear as atividades do setor.

 

 

Convidado, Frederico Chapeval Roth, consultor da Unesco e integrante da equipe da Regional São Paulo do Ministério da Cultura, estará presente para orientar os debates do Confoca.

 

 

PROGRAMAÇÃO – No dia 18, às 19h30min, haverá a Exposição do Calendário da Cultura 2014. No dia 19, haverá palestra sobre o Sistema Nacional de Cultura. E, no dia 20, haverá elaboração do calendário de atividades, definição de datas de audiências públicas e estruturação das comissões temáticas do Plano Municipal de Cultural e do Fundo Municipal de Cultura.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também