"TEATRO" TRIBUNAL DE SALOMÃO EM AVARÉ

1944 Jornal O Avaré 13/06/2013 05:00:17


 

Informações sobre o espetáculo Tribunal de Salomão

 

 

Ganhador do Prêmio FEMSA/SP, como Melhor Produção, o espetáculo foi indicado em 10 categorias do mesmo prêmio.

 

A BARRACÃO CULTURAL - Criada e dirigida por Eloisa Elena, atriz e produtora mineira radicada em São Paulo e pelo músico Dr Morris, a Barracão é um núcleo de artistas que tem como proposta realizar trabalhos que priorizam a pesquisa de temas e de linguagem, que sejam acessíveis e que se comuniquem com públicos diversos. Ao longo destes anos, trabalhando com muitos parceiros,  foi responsável pela realização de espetáculos teatrais, como Facas nas Galinhas, A Mulher que Ri, Cacoete, Um Destino para Julieta e Romeu, Caixa Mágica e Convite para Jantar, lançou os CDs 5, de Dr Morris e Urbanda e produziu  projetos musicais como Um Sopro de Brasil, em parceria com Myriam Taubkin.

 

O Tribunal de Salomão fala de mula sem cabeça, padre, encruzilhada, diabo, salames e traições, mas para discutir com a plateia sobre quais “(...) os limites de uma verdade? Quantas versões admitem-se para um mesmo fato? Como não ultrapassar a linha da realidade e cair no reino da fantasia? Por que os valores ficaram tão elásticos no mundo de hoje? São questões relacionadas à conduta ética do ser humano”, nas palavras do crítico Dib Carneiro Neto.

 

 

Sinopse da peça

A peça conta a história de um grupo de atores que, prestes a apresentar a peça O Tribunal de Salomão, é surpreendido por três pessoas que acreditam que ali é um tribunal verdadeiro e pedem ajuda para que sua causa seja julgada. Eles disputam a posse de uma garrafa e cada um apresenta sua versão dos fatos, na tentativa de decidir quem seria o verdadeiro dono da garrafa. Permeando a narrativa, um pai austero, uma filha lasciva e um pseudopadre fazem muitas confusões só para obter o objeto onde estaria preso o tesouro: um diabo, pego na encruzilhada, na noite de lua cheia.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também