UNESP PROMOVE EVENTO CO MUSICA NESTE DOMINGO DIA OITO

2219 Jornal O Avaré 05/09/2013 07:30:45

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Orquestra, música e dança tomam conta do Municipal neste domingo

 

No domingo, 8 de setembro, a partir das 19 horas, o Teatro Municipal Camillo Fernandez Dinucci receberá várias atrações promovidas pela Comissão de Arte e Cultura (CAC) da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp(FMB). A entrada será franca e o público poderá acompanhar exibições de orquestras, canções interpretadas por colaboradores da Famesp e também assistirão uma apresentação de alunos da APAE.

 

 

 


Estão programadas exibições das Orquestras Infanto-Juvenil e Jovem, que fazem parte do “Projeto Musicalizando” do Núcleo Assistencial Joanna de Ângelis.  Ambos os grupos são regidos pelo maestro Daniel Pádua, bacharel em música pela Unesp, formado mestre em Música pelo Conservatory of Music at Lynn University (EUA), e mestre em Artes pela Florida AtlanticUniversity(EUA).

 

 


 “Musicalizando” -  Atualmente, o Joanna de Angelis conta com 2 orquestras (infantil e infanto-juvenil), dois corais ( infantil e infanto-juvenil), Música de câmara, aulas de instrumentos de sopros, percussão e piano erudito.  Os jovens têm se apresentado em Botucatu, cidades do interior, São Paulo (Capital) e em outros estados. O Projeto se mantém fundamentalmente através de contribuições de pessoas físicas, jurídicas, e projetos contemplados pelo governo federal.

 

 

 

Os músicos Leandro Pêssoa, no teclado e Priscila Sauer, vocal, colaboradores da Famesp, estarão acompanhados pelos alunos Deivid Willian Pires tocando bateria; Lucas Verdi Angelocci, violão e Cauê da Silva Ferraz, baixo.

 

 

 

Também haverá números musicais com performances de colaboradores da Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp).

 

 


A APAE se apresentará com o Grupo ABAYOMI. Formado por 53 integrantes com Deficiência Intelectual e Múltipla, o grupo é dirigido por cinco professores e é focado em músicas e danças brasileiras, tendo como objetivo, aguçar as habilidades individuais, promover melhora na autoestima, incentivar a autonomia e fortalecer a inclusão social.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também