Unidade terá Central de Fisioterapia e novas salas para consultas clínicas

1503 Jornal O Avaré 04/04/2014 00:04:00

 

 

 

 

 

 

 

 

PAS da Vila Jardim ampliará atendimento

 

Unidade terá Central de Fisioterapia e novas salas para consultas clínicas

 

“Eu sempre venho neste posto, a equipe daqui é sensacional”, comentou o aposentado Jesus de Campos Malta após ser atendido para retirada de um pelo na área do olho. Atualmente, estão cadastradas no Posto de Atendimento Sanitário (PAS) Dr. Aristides Guerra de Aguiar, 40.535 pessoas, a maioria gente que mora na região expandida da Brabância. Inaugurada em 1987, na gestão do prefeito Paulo Dias Novaes, a unidade presta serviços de clínicas médica geral, pediátrica e ginecológica, odontológica, de enfermagem e de vacinação, além de dispor de farmácia de medicamentos, sala da mulher para coleta de exame, terapia ocupacional e fisioterapia.

 

 

OBRAS - O prédio da unidade está em obras para ampliação. Serão construídas uma ala separada com nova recepção da Central de Fisioterapia e mais salas para consultas clínicas da comunidade.

 

 

Com mais de 20 profissionais especializados, o PAS da Vila Jardim assiste moradores dos bairros dos Rochas, da grande Brabância, Vilas Operária, Esperança e Jurumirim, Jardins São Paulo, Paineiras, São Judas, Água Branca e Terras de São José.

 

 

Segundo o último levantamento, só em fevereiro a unidade realizou  4.121 atendimentos e procedimentos assim distribuídos: exames Papanicolau (54), consultas com clínico geral (240), com pediatras (411), ginecologista (99), enfermaria (372), dentistas (690 consultas e  943 procedimentos),  fisioterapeutas (520), terapeuta ocupacional (80) e serviços de vacinação (458).

.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também