3º Salão de Humor de Avaré será aberto no dia 14

5404 Jornal O Avaré 10/11/2016 00:50:54

Organizada pela Secretaria Municipal da Cultura, a terceira edição do Salão Nacional do Humor de Avaré acontece a partir do dia 14, segunda-feira, no Centro Cultural Esther Pires Novaes. Este ano o evento rende tributo à obra do ilustrador Sérgio Ribeiro Lemos, mais conhecido artisticamente como Seri.
 
 
A exemplo do ano passado, a programação prevê mostra de caricaturas, charge, tira e cartoon, materiais vindos do maior salão de humor do Brasil realizado em Piracicaba.
 
 
O PATRONO – Santista de nascimento, graduado pela Faculdade de Jornalismo de Santos, Seri trabalha há mais de 30 anos no Diário do Grande ABC, onde atua ao lado do cartunista avareense Luiz Carlos Fernandes.
 
 
Seri não achava que desenhava bem. Aliás, nem fazia muitas ilustrações na infância. Seu negócio era mesmo inventar histórias, piadas e situações engraçadas. Entretanto, uma professora viu algumas de suas criações rabiscadas no papel e o incentivou a fazer charges (desenhos humorísticos sobre acontecimentos recentes). Deu certo. “A forma que encontrei de me expressar foi o desenho. Arte é liberdade”, diz o chargista.
 
 
Recentemente, Seri lançou pela Editora Boitatá “Bichos, Homens e Deuses”, seu terceiro livro autoral que reúne 350 tiras. Os primeiros foram os infantis, “Dado, O Gato Sem Rabo” e “Oto, o Menino que Abraçava Árvore”. Ele diz que quando faz uma tira, pensa em liberdade e brincadeira. “O resultado é irreverência”, conta Seri que, aos 35 anos de carreira, acredita que em uma piadinha cabem críticas, humor negro, besteirol, charges recicladas e personagens de carne e osso”.
 
 
 
 
 
Fonte: Jornal A Estância.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também