49ª Emapa beneficiará entidades assistenciais

4060 Jornal O Avaré 25/08/2014 10:00:02

Renda do evento que acontece de 10 a 15 de setembro será revertida ao Asilo Rafa e ao Educandário Santa Maria

 

 

 

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré anunciou na última sexta-feira, 22, as entidades parceiras que realizarão a 49ª Emapa (Exposição Municipal Agropecuária de Avaré).

 

 

Serão administradores das áreas comerciais da exposição o Educandário Santa Maria (popular Casa das Meninas) e o Asilo Rafa (Residência do Amor Fraternal de Avaré). Já a programação de exposições, leilões de animais e gestão de pecuária ficará sob responsabilidade do Núcleo dos Criadores de Nelore de Avaré. Em coletiva de imprensa no Paço Municipal, o prefeito Poio Novaes apresentou as entidades parceiras e a programação de shows da exposição que acontece entre 10 e 15 de setembro.

 

 

“Graças à parceria que firmamos, a renda do evento será revertida ao trabalho social das duas entidades”, afirmaram os dirigentes municipais. O formato da exposição, além de oferecer lazer à população de Avaré e região, auxiliará ao trabalho de duas instituições comprometidas com a proteção dos direitos humanos de crianças e idosos da cidade.

 

 

A parceria com as entidades está prevista no 3º do Capítulo IV da Lei Orgânica do Município e será formalizada por meio de decreto do prefeito. As instituições administrarão os custos do evento (segurança, palco, iluminação, logística, estacionamento, banheiros, manutenção, pessoal de organização, mídia, camarotes, entre muitas outras despesas que envolvem a exposição). A Prefeitura arcará com os shows. A Emapa terá praça de alimentação, parque de diversões, leilões e exposições de animais e rodeio.

 

 

 

SHOWS 


A grade de shows da 49ª Emapa será a seguinte:

10/9 (quarta-feira): Victor e Léo 
11/9 (quinta-feira): Luan Santana
12/9 (sexta-feira): Lucas Lucco 
13/9 (sábado): Jads e Jadson 
14/9 (domingo): Fernando e Sorocaba 
15/9 (segunda-feira): 17h Sítio do Pica Pau Amarelo
                                      19h Fernandinho (gospel) 
                                   21h Lucas Ferreira

 

 

 

RAFA – Residência do Amor Fraternal de Avaré, localizada na Rua São Dimas nº 100, no Jardim Vera Cruz, é uma instituição de assistência social que cuida de idosos portadores de necessidades especiais. Constituída em 4 de abril de 1988, é uma associação civil de direitos privados sem fins lucrativos e econômicos. A diretoria é composta por pessoas da comunidade avareense que prestam serviços voluntários e atendem atualmente 16 idosos.

Para atender às necessidades de seus internos, a instituição conta com o auxilio de doações feitas por pessoas caridosas, empresas solidárias e repasses de verbas municipais. O orçamento da entidade é complementado através da realização de vários eventos para captação de recursos. Tem como presidente, Rita de Cássia Vieira Roesener.

 

 

 

EDUCANDÁRIO SANTA MARIA – A popular Casa das Meninas fica na Praça Padre Tavares nº 55. É uma entidade privada sem fins lucrativos. Para lá são encaminhadas crianças do sexo feminino, por determinação do Conselho Tutelar ou Juizado da Infância, que vivem em situação de vulnerabilidade no convívio familiar. O educandário é mantido por subvenções de convênios municipal, estadual e federal, além de doações. As assistidas recebem café da manhã, almoço, café da tarde, janta e lanche à noite e ficam lá até completarem 18 anos. É presidida por José Marcos Guazzelli Filho.

 

 

 

NÚCLEO NELORE AVARÉ – Fundado em 12 de julho de 2002, o Núcleo dos Criadores de Nelore de Avaré e Região é uma associação sem fins lucrativos com personalidade jurídica própria que tem como finalidade congregar pessoas físicas e jurídicas legalmente organizadas que se dediquem às atividades relacionadas à criação da raça Nelore, buscando o constante aperfeiçoamento zootécnico e desenvolvimento da raça. Seu atual presidente é Amauri Gouveia.

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também