A.D.I.s paralisam temporariamente serviços na próxima semana

2171 Jornal O Avaré 18/02/2016 13:33:25

A ação, que pode se tornar  uma greve generalizada do setor, reivindica melhores condições de trabalho nas unidades de Educação Infantil de Avaré.

 

Grande parcela dos Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADI) que atuam na Rede Municipal de Educação farão, durante todo próximo dia 22 de fevereiro, uma paralisação de seus serviços. A decisão foi tomada em assembleia com representantes da categoria no último dia 13; a paralisação pode, ainda, se tornar uma greve caso os funcionários decidam, em assembleia que será realizada na mesma data da paralisação, dar sequência ao movimento por melhores condições trabalhistas.

 

A reunião citada contou com a participação de 53 profissionais lotados nos Centros Educacionais Infantis Geraldo Benedete, Maria Isa bel, Jandira Pereira, Carolina Puzziello, Adalgiza Ward e Dona Bidunga. No encontro, que aconteceu na sede do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais de Avaré e Região, todos os ADIs presentes souberam que poderão ter o dia descontado por conta da paralisação, ficando a decisão a cargo do responsável pela Prefeitura de Avaré: mesmo de posse dessa informação, a decisão pela suspensão temporária dos serviços foi unânime. Também ficou acordado que os mesmos funcionários, de 15 a 19 deste mês, colocariam faixas com as reivindicações em suas unidades, além de trabalharem com uma faixa preta nos ombros para demonstrar a insatisfação dos profissionais com as atuais condições oferecidas pela Prefeitura.  “Os pais de família avareenses precisam saber da realidade das ‘creches’ que acolhem os seus filhos diariamente e também das condições de trabalho dos funcionários destas unidades. Se algo ainda está sendo feito é mais por boa vontade dos servidores, pois a Prefeitura não é capaz de dar os materiais básicos para o pleno desenvolvimento dos serviços nas unidades”, destacou Leonardo do Espírito Santo, presidente do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais de Avaré e Região.

 

Conforme verificado, os Auxiliares de Desenvolvimento Infantil pleiteiam a cessão de Equipamentos de Proteção Individual (EPI)para a realização de seus serviços, além da contratação de professores especializados no trato com as crianças. “Precisamos lembrar que os A.D.I.s realizam trabalhos gerais, ou seja, eles trocam, cuidam, limpam e suprem todas as necessidades das crianças atendidas nas unidades. Os responsáveis pela  Educação Avareense precisam atentar para esses detalhes imediatamente, pois a Saúde e o Bem Estar, tanto das crianças como dos funcionários, está em jogo”, destacou o presidente do Sindicato, Leonardo do Espírito Santo.

 

A paralisação terá como principal ponto as imediações do Paço Municipal, no centro da cidade. Ainda neste local, após o encerramento do horário formal de trabalho, os auxiliares de desenvolvimento decidirão, em assembleia, se entram em greve ou não. 

 
 
 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também