A Voz da Represa - Calos Cam

5028 Jornal O Avaré 17/07/2014 08:55:35

Proposituras Interessantes (para Avaré & Região da Represa)

Instalação de Academia ao Ar Livre para a Represa - I

O Vereador Antonio Leite de Oliveira - PV, o “Lady’s Baiano”, teve um interessante requerimento aprovado em plenário, portanto merece elogios. Requer o nobre edil ao Senhor Prefeito Paulo Dias Novaes Filho “para que, por meio do setor competente, nos informe se a Prefeitura Municipal de Avaré possui alguma área verde e/ou lote no loteamento Ponta dos Cambarás. Caso possua, nos informe a possibilidade de ali instalar uma academia ao ar livre, visando beneficiar os moradores do local que não possuem nenhuma opção de lazer para suas famílias”.

Instalação de Academia ao Ar Livre para a Represa - II

O Vereador Edson Flávio Theodoro Silva - PP, o “Edinho da Farmácia”, deve apresentar na 1ª sessão ordinária deste segundo semestre outro interessante requerimento atendendo pedido da ADERJ, portanto merece, desde já,  também imensos elogios.

Irá requerer ao Ministério da Saúde, através da Secretaria Municipal da Saúde, dentro da ideia “Desperta Avaré! Melhor Qualidade de Vida Já”, “para que a cidade seja mais uma vez agraciada dentro deste programa social com uma Academia ao Ar Livre cujo projeto é denominado “Praça de Exercícios do Idoso”, para ser instalada no Balneário Costa Azul, na praça “Roberto Moura Pinto - Roberto Serve”, antiga praça “Ribeirão Azul”“.

JUSTIFICATIVA: O Costa Azul tem hoje entre sua população uma gama significativa de pessoas que se enquadram na categoria qualificada como da “3ª idade” (acima dos 60 anos).

Para os moradores dentro desta faixa etária que será favorecida, este verdadeiro presente de natal antecipado viria em boa hora, eis que a “Praça de Exercícios do Idoso” foi desenhada para permitir a realização de exercícios físicos sem acompanhamento de especialistas com objetivo de melhoria na amplitude articular e aumento de flexibilidade muscular. Segundo profissionais do setor, a Praça de Exercícios compõe-se de seis estações com placas autoexplicativas para a realização segura dos exercícios de prevenção, sendo elas: Estação Barras Paralelas – facilita a marcha e melhora o equilíbrio; Estação Senta-Levanta – fortalece os membros inferiores e facilita o deslocamento; Estação Rampa-Escada – aumenta a independência para atividades de vida diária e facilita o deslocamento; Estação Ergometria – melhora/mantém a flexibilidade e o movimento das articulações das pernas; Estação Placa Giratória – melhora/mantém a flexibilidade e o movimento do punho e do antebraço e Estação Escada para Dedos – melhora/mantém a mobilidade dos ombros e a extensão do braço.

Bar e Lanchonete do Batista e da Darcy – Av. Grande Lago, 187 – (14) 99795-9776 // Posto Trevo – Rod. Raposo Tavares – Itaí – (14) 3768-6258 // Mercado e Panificadora JJM – Costa Azul – (14) 3731-7112 // Lanchonete e Mercearia Yujii – Costa Azul – (14) 99758-3403 // Machado Calistro – Corretora de Seguros – Avaré (14) 3732-1375 // Bar e Mercadinho RPL – Costa Azul – (14) 99788-6445 // Looktron Eletrônica – Avaré (14) 3733-3192 / (14) 99756-2876

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também