A Voz da Represa - "CAM" Ed. 01/11

2697 Jornal O Avaré 05/11/2014 11:16:56

Costa Azul
& Adjacência

“A crítica ou o elogio de cara nova”

por: Carlos “Cam” Dantas
e-mail: avozdarepresacam@gmail.com


# A confusão da leitura apressada I - Pois foi assim que ocorreu; isso se já não bastasse o corpo diminuto da letra (arial 6) dos resumos dos requerimentos e indicações publicados no Semanário Oficial do Município. Ao ser inquirido por um morador do bairro se havia lido que o vereador Roberto Araujo e sua colega Rosangela Paulucci haviam formulado indicações solicitando capinação, retirada de entulhos e limpeza de terrenos, esclareci que devia ter se equivocado, pois no semanário em questão (04/10/2014) não continha nenhuma menção de pedidos de melhoria dirigidos ao Costa Azul, para espanto do agora costazulense. A indicação de autoria de Roberto Araujo-DEM, solicita “para que através do setor competente providencie a capinação de mato alto e retirada de galhadas e entulhos, em área institucional, de responsabilidade da prefeitura municipal de Avaré, localizada na Av. Carmen Dias Faria, entre a Rua Manoel dos Santos Callado e Rua José Fusco, fazendo divisa com o muro da Escola “Prof. Celso Ferreira da Silva”, pois devido o estado de abandono da citada área pela atual administração, vem ocorrendo a proliferação de animais peçonhentos, nocivos à saúde pública, colocando em risco não só a vida dos moradores da redondeza, mas principalmente dos alunos da Escola “Prof. Celso Ferreira da Silva” e das crianças da Escola “Ulisses Silvestre”, que ao se deslocarem para as escolas e depois retornarem para suas casas, transitam pelo respectivo local, próximo aos entulhos e lixo, ali depositado de maneira irregular, pois não existem latões de lixo suficientes para toda a demanda, ficando o lixo jogado no chão, ao lado da “trilha” utilizada pelas crianças, alunos, jovens, adultos e idosos”.
O apontamento é para um bairro periférico avareense, mas como no Costa Azul, muitas ruas não têm placas indicativas com as respectivas nomenclaturas e o morador é recente por aqui, daí a inevitável confusão; apesar de os problemas serem os mesmos. “O pau que bate em Chico, também bate em Francisco”. Casualmente o jargão não ocorre na Administração atual.
–––––––––––––––––––––
A confusão da leitura apressada II - No caso da indicação apresentada pela vereadora Rosangela Paulucci-PMDB o caso foi o mesmo: confusão dos logradouros informados. Através dela é solicitado, “por meio do setor competente, e com urgência, que seja feita fiscalização e após notificação, conforme legislação em vigor, ao proprietário do lote baldio, existente na Rua Pedro Rossi Contrucci, ao lado do número 210, para que mantenha seu terreno limpo, murado e com construção de passeio público. Justifica-se a propositura a pedido dos moradores, que reclamam da proliferação de insetos e animais peçonhentos, colocando em risco à saúde pública”. O Costa Azul e outros bairros da Represa convivem com situação idêntica desde há muitos anos. Uma pena que o Balneário foi esquecido… mais uma vez.
–––––––––––––––––––––
Uma insatisfação notória e… perigosa surge no Costa Azul. E a flecha da crítica já pintada com as cores da raiva e decepção está apontada na direção daqueles agentes públicos que vivem da política e só pensam no bem estar próprio, dando uma “banana” para o munícipe que reivindica melhorias para o seu bairro. A alegria momentânea deste morador que retornou ao estágio anterior de tristeza e desalento para com a localidade em que reside tão logo teve consciência do erro de interpretação cometido quanto aos pedidos dos vereadores Roberto e Rosangela, reflete fielmente o quadro de insatisfação vigente no Costa Azul, bem como o nítido descaso do poder público.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também