A VOZ DA REPRESA Ed. 03.10

13755 Jornal O Avaré 05/10/2015 10:03:14

 

A VOZ DA REPRESA                                                       A Voz do Vale

Costa Azul                                                                                            ed. 03/10/2015

                 & Adjacência                                                                                              

 

“A crítica ou o elogio de cara nova”           

 

por: Carlos “Cam” Dantas

e-mail: avozdarepresacam@gmail.com

 

# Costa Azul, na visão do Conselho Comunitário do Bairro antes do mutirão de limpeza. (Arre égua!). Se você acha que já está ruim então fique atento... pois pode piorar.  Um ano, seis meses e 10 dias. Esse foi o tempo de permanência no cargo como Diretora de Manutenção e Serviços do Bairro Costa Azul e Loteamentos Adjacentes (Huumm!!) da comissionada Sandra Maximiano, demitida do posto pelo Secretário de Serviços Ricardo Aurani, no último dia 10/09, justo agora que estava começando pegar o jeito da “coisa”. Então a “coisa” pode piorar sim senhor! Segundo consta, o “chefe” justificou a demissão da “subalterna” como sendo “por deficiência técnico-operacional no desempenho da função”. Na gestão anterior do Prefeito Rogelio Barchetti, Sandra foi contratada como de Professora de Dança, sua especialidade. Na gestão atual (desde 1º de Fevereiro de 2014) pelo Prefeito Poio para exercer tão complexo cargo, (mesmo sem a mínima noção da função que iria desempenhar) claramente uma nomeação por influência Política – comentários por aqui apontam que teve “dedo” do ex-prefeito Miguel Paulucci, da vereadora Rosana Paulucci e do Secretário de Turismo Fernando Alonso. (Tava bem de padrinho, hein Dona Sandra!?). Culpa dela? Não! Culpa de quem a nomeou. Com a designação de Aurani para a Secretaria de Serviços, desmembrada da de Obras e Habitação, um problemático setor comandado pelo Engenheiro Paulo Ciccone, o costazulense ficou esperançoso de que dias melhores viriam ocorrer. Infelizmente, uma decepção: “Tudo dantes como no quartel de Abrantes”. Logo se desentenderam (comandante e comandada), o Secretário (“de saco cheio”) criticou duramente o pessoal do Costa Azul “que só sabem reclamar”, deixou a Região da Represa a “Deus dará”, relegada a segundo plano dentro do organograma de serviço da sua pasta e a demissão da Encarregada Sandra já era prevista, desde aquela época; abril/maio deste ano. O máximo realizado até então no bairro foi aquela penteada costumeira dada em época de datas comemorativas como ano novo, carnaval, ou ante véspera de algum feriado prolongado, servindo de “colírio do Paraguai” para os olhos dos visitantes.

NR: Este tópico da coluna foi elaborado em 16/09/2015 (portanto antes do “mutirão”) atendendo reclamos de turistas e visitantes no feriado prolongado (aniversário de Avaré). Com o intuito de registrar a demissão da encarregada de serviços do bairro, optamos por publicar o texto, ainda que o setor responsável municipal tenha iniciado um trabalho de verdadeira restauração do Costa Azul dias depois. (Cam)

_______________________

# Costa Azul, na visão do Conselho Comunitário do Bairro depois do mutirão de limpeza.

Na semana passada (21 a 25/09) a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Serviços comandada por Ricardo Aurani, realizou uma intensa operação de capinação e limpeza, deixando o bairro com outro aspecto, restaurando sua beleza natural e apresentando um local digno de cidade turística, prazeroso de morar ou visitar (pelo menos durante o dia, pois a noite ainda fica “sinistro”, um breu só, devido à péssima iluminação, com as lâmpadas dos postes queimadas de montão).

E o “Portal de Entrada” então? Com a nova pintura em azul, ficou “supimpa”. Parabéns ao novo encarregado Roque e equipe. Capacidade profissional não lhe falta e se receber o apoio devido, “tira de letra”. Agora esperamos, e torcemos, para que a manutenção seja periódica, (inclusive das luminárias) não um ato isolado só para calar momentaneamente os “cornetas de plantão”, pois só assim aquele abandono até então verificado deixará de existir.

# Etapa do Festival de Talento e da Música não foi realizado no Costa Azul. “Fica pra uma próxima ocasião; quando for conveniente”. A justificativa, um tanto sarcástica por sinal e com tom de retaliação, partiu do “Núcleo do Poder Municipal”, segundo informação recebida solicitando “off”. Quem manda ficar reclamando que o Costa Azul está abandonado, que precisa de inúmeras benfeitorias de órgãos públicos municipais realmente eficientes, de Secretários comprovadamente capacitados, que digam “pra que vieram”, não os tais “aspones” que geralmente são nomeados para compensar acordos políticos. Quem manda ficar cobrando?

As eliminatórias dos festivais são realizadas mensalmente e até o momento ocorreram nos bairros Bonsucesso, jardim Brasil, Camargo, Santa Mônica e Jardim Paulistano, em Agosto. A etapa que seria realizada no mês de setembro, no Costa Azul, não aconteceu e a Secretaria Municipal de Cultura não divulgou o novo local dos eventos. No mês de Outubro (dia 10) eles devem ocorrer na Vila Martins I (isso se nenhum morador reclamar da Administração Poio Novaes e dos relapsos Secretários); em novembro (dia 21) na Vila Operária e dezembro (dia 12) no Jardim Paraíso.

Os festivais têm como principais objetivos divulgar, incentivar, revelar talentos, promover o intercâmbio cultural entre os participantes e fomentar as manifestações artísticas (festival de talento) proporcionando lazer e cultura para a cidade de Avaré e região, ficando para o festival sertanejo à incumbência de fomentar as manifestações musicais inerentes a cultura caipira. Infelizmente querem que o Costa Azul continue isolado do pólo central que ELES delimitaram para uma Avaré particular. É o preço que se paga por cobrar melhorias para o Balneário.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também