A VOZ DA REPRESA - Ed. 08.08

9116 Jornal O Avaré 08/08/2015 07:24:11

A VOZ DA REPRESA                                                       A Voz do Vale

Costa Azul                                                                                            ed. 08/08/2015

                 & Adjacência                                                                                              

 

“A crítica ou o elogio de cara nova”

 

por: Carlos “Cam” Dantas

e-mail: avozdarepresacam@gmail.com

# Meia-verdade na informação governamental. O porta-voz da atual administração como se transformou, literalmente, o Semanário Oficial, divulgou na penúltima edição a matéria promocional: “PROSSEGUEM AS OBRAS NO COSTA AZUL E NO CAMPING”, como se tudo estivesse “às mil maravilhas”. É preciso esclarecer que só o assentamento das lajotas coloridas tipo raquete no Calçadão, realizada pela MACOR Engenharia através da subempreiteira contratada (Huumm!!) é que continuavam sendo executado. Ainda que em ritmo lento, pois mudaram a cor do “bichano”, mais uma vez. O calçamento em lajota sextavada na rua Constelação, sentido EMEB “Celina Bruno” esta paralisado desde o dia 06/07 último; 32 dias. Dizem os “cornetas” de plantão que o “Gato” (subempreiteiro de Iaras) recrutado pela SIGACOM (titular do contrato) parou com o serviço, também por falta de pagamento, sendo que só a construção das unidades de “Boca de Lobo” é que se verificam. Assim mesmo por um único funcionário a “passos de tartaruga”. Pode isso Arnaldo?

_________________________

E ao contrario do texto, em vez de o serviço favorecer o tráfego de pedestres e veículos, com a interdição da Constelação (como mostra a foto publicada no Semanário) aquela região do bairro ficou um caos, justo porque as chuvas naquele período ainda contribuíram para o lamaçal que impediram até os moradores de entrarem com os veículos nas respectivas garagens. Hoje melhorou um pouco, mas... Também a obra da lanchonete e banheiros do Calçadão no Costa Azul a cargo da SOGRAM, só teve seu alicerce (na data da matéria) realizado pelo “Gato” (de Ourinhos), e este com meio metro de parede, ainda de forma torta, fora de prumo, que deveria ser derrubada tão logo o serviço fosse retomado. E isso aconteceu na semana passada com os novos “subempreiteiros” de Avaré. Tal início de construção – ainda que com parede torta por desconhecimento da existência do prumo e nível – se verificou quase dois meses atrás, fato que, segundo os da “língua preta”, foi só para justificar a liberação da 1ª medição. “Arre égua!”. Apenas o novo banheiro do Camping Municipal, também sob a responsabilidade da SOGRAM, é que continua sendo concluído, apesar de a foto ilustrativa da matéria no tablóide oficial ter registrado a presença de apenas um único operário no local.

# Costa Azul sediará etapa do Festival de Talento e da Música Sertaneja. A promoção é da Secretaria Municipal de Cultura que conta com o competente Gilson Câmara no comando. Realizado mensalmente nos bairros periféricos de Avaré, após as eliminatórias do Bonsucesso, Jardim Brasil, Camargo, Santa Monica e neste sábado (8/8) no Jardim Paulistano, o Balneário Costa Azul será sede no mês vindouro, dia 5/9 das 15h30 as 17h00, das eliminatórias (6ª etapa) do 1º Festival de Talento Cultural e do 2º Festival Regional de Música Sertaneja.

Os festivais têm como principais objetivos divulgar, incentivar, revelar talentos, promover o intercâmbio cultural entre os participantes e fomentar as manifestações artísticas (festival de talento) proporcionando lazer e cultura para a cidade de Avaré e região, ficando para o festival sertanejo à incumbência de fomentar as manifestações musicais inerentes a cultura caipira.

# Regulamento dos Festivais foi estabelecido através de Decreto Municipal.  Publicados no Semanário Oficial nº 712 de 28/03/2015, o Decreto de nº 4.157 (pág. 34) dita às normas do 1º Festival de Talento Cultural de Avaré com o premio em cada eliminatória de R$ 900,00 para o 1º lugar, enquanto o de nº 4.158 (pág. 35) especifica o regulamento do 2º Festival Regional de Música Sertaneja de Avaré com premio de R$ 1.000,00 na eliminatória para cada dupla, trio ou grupo sertanejo selecionado (1º lugar), sendo que na final a premiação será significativa. Para a etapa no Costa Azul, as inscrições podem ser feitas no período de 10/08 a 04/09/2015 na Secretaria Municipal de Cultura e Lazer, no CAIC, (rua Minas Gerais, 279) ou pelo e-mail cultura@avare.sp.gov.br com cópia para guma.caspelucci@avare.sp.gov.br. Maiores informações poderão ser solicitadas através do telefone (14) 3732-5057, das 9h00 as 16h00 ou através do e-mail cultura@avare.sp.gov.br.

# Balneário Costa Azul aguarda etapa da operação “Cata Treco”. Idealizado pela Secretaria Municipal de Serviços sob a liderança de Ricardo Aurani que acatou a inteligente sugestão do vereador Antônio Leite de Oliveira-PV através do requerimento nº 112/2015, a Operação denominada sugestivamente de “Cata Treco” teve inicio ontem, prosseguindo neste sábado até as 17h00 atingindo inicialmente os bairros Green Village, Porto Seguro e Jardim Botânico. Sua finalidade principal será à de recolher materiais inservíveis como mobílias velhas, eletrodomésticos quebrados, móveis e utensílios irresponsavelmente descartados pela população em locais impróprios como vias públicas, áreas verdes e terrenos baldios. “Para garantir que o material descartado seja recolhido (exceto restos de construção e lixo orgânico) é necessário que as pessoas coloquem os objetos em frente suas casas na noite anterior ou durante o dia, antes de a equipe passar com os veículos para recolhê-los”.

# Moradores da região da represa agradecem antecipadamente Vereador e Secretário. Particularmente aqueles residentes no Balneário Costa Azul que não cansam de cobrar uma limpeza adequada para povoado bairro. Atendendo pedidos do Conselho Comunitário desta localidade, o vereador do Partido Verde “Laid'S Baiano” elaborou a propositura que foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal em 09/02/2015 “para que o Prefeito Municipal Paulo Dias Novaes Filho informe se existe um projeto que recolhe entulhos no município, visto que a população está reclamando, de forma generalizada, e que esse atendimento se faz necessário. Se positivo, solicito uma melhor divulgação. Se negativo, que seja implantado em caráter de urgência este serviço, e com ampla divulgação, avisando os moradores, com antecedência, onde se dará a operação para poderem separar as sucatas como pneus, móveis, colchões, geladeiras, outros eletrodomésticos, revistas, embalagens (vidro, metal, papel e plástico). Sugerimos que os moradores sejam orientados que este material deve ser colocado na porta de casa para ser recolhido; que a equipe passará recolhendo o material separado, preferencialmente em dia não útil”. Desta forma o Secretário de Serviços Ricardo Aurani não só “abraçou” a causa, como lhe deu o apropriado nome de “Cata Treco”. Agora só falta divulgar o período da operação para a Região do Jurumirim com determinada antecedência em razão de muitos dos proprietários serem de outras localidades. Tal proceder, por certo dentro dos planos de trabalho do Secretário Aurani, sinalizará que o lamentável episódio quando discutiu com moradores que lhe cobraram uma ação mais efetiva quanto à limpeza e manutenção do Bairro, foi uma atitude de momento, impensada, portanto superada.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também