A VOZ DA REPRESA Ed. 31.10

5727 Jornal O Avaré 31/10/2015 03:26:55

 A VOZ DA REPRESA                                                      A Voz do Vale

Costa Azul                                                                                            ed. 31/10/2015

                 & Adjacência                                                                                              

 

“A crítica ou o elogio de cara nova”

 

por: Carlos “Cam” Dantas

e-mail: avozdarepresacam@gmail.com

# Licitação para cobertura da Quadra da Escola “Celina Bruno” no Costa Azul, está “enrolada”.  Na coluna de 12 de setembro último foi assim relatado: “Após mais de um ano parado na mesa, ops, na prancheta, do Secretário de Planejamento João José Dalcim, o Memorial Descritivo com a Planilha Orçamentária foi finalmente concluído (pela Engenheira Civil Renata Rossetto Ramos, senão...) e a Tomada de Preço tendo por objeto a Construção de Cobertura da Quadra Escolar da EMEB “Profª Celina Vilela Duarte Bruno” foi divulgada, estando à abertura prevista para ocorrer no dia 18. Agora é torcer para que apareça um proponente, bem como não ocorra os tais recursos impugnatórios, logo a obra comece a ser edificada e concluída em três meses”, segundo previsão.

__________________

E não é que de acordo com o Comitê de Licitação Municipal a empresa Vale do Rio Pardo Ltda não apresentou a certidão de Débito especifico de IPTU e assim todo o processo licitatório foi paralisado tendo em vista que tal firma participante entrou imediatamente com o “maldito” recurso impugnatório. Para tanto alegou que a mencionada ilegalidade inexiste, já que entende estar tal registro de quitação do Imposto Predial devidamente citado, ainda que de forma englobada, na Certidão Negativa de Débitos Imobiliários juntado na documentação constante no envelope “A”. Desta forma foi dado novo prazo para os outros proponentes se manifestarem e caso ninguém entre com “contra razão” o processo segue para que a Assessoria Jurídica do Município dê seu parecer: se a empresa Vale do Rio Pardo vai ser habilitada ou não. “E haja demora!”.

__________________

E aqui não se está questionando a legalidade da “coisa”, se a empresa tem ou não razão em seu proceder. Nada disso! O termo “maldito” quer soar como inoportuno na ocasião, fora de hora, lamentável para a comunidade costazulense que se sente como aquele “azarado”, pois a obra reivindicada por longos anos –lutando contra a retaliação de demagogos Secretários e “otras cositas más”– sofre um revés desses, de última hora? “Arre égua!”.

A Tomada de Preço nº 026/15 – Processo nº 403/15 com o valor estimado na ordem de R$ 333.923,10 foi realizado em 18/09/2015 e 10 empresas apresentaram propostas: Torre Norte Construtora, Cristiano Thomaz de Aguiar ME, Simierg – Comércio Construções, Eco Natura, Euro Construtora, DP Christianni Construtora, G.S. Ribeiro Construção, EMR Construtora, RC Sartori Construções Ltda e Vale do Rio Pardo Ltda.

 

 

 

# Moradores fazem reivindicações para Costa Azul e Ponta dos Cambarás. A Câmara de Vereadores e a Prefeitura da Estância Turística de Avaré estão convidando Associações de Bairros, Representantes de Classes e munícipes em geral, para a AUDIÊNCIA PÚBLICA referente apresentação da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2016, a realizar-se no dia 03/11/2015 às 19 horas, no plenário da Câmara de Vereadores de Avaré, sito à Avenida Pref. Misael Euphrásio Leal, nº 999. Sugestões também podem ser feitas através do site http://camaradeavare.wix.com/orcamentopublico.  Participe!

O Conselho Comunitário do Balneário Costa Azul e Ponta dos Cambarás vai apresentar nesta reunião uma série de reivindicações ao setor técnico-financeiro-contábil do Município, solicitando que tais pedidos sejam contemplados, eis que são reclamadas desde muitos anos atrás.

Balneário Costa Azul

– CALÇAMENTO COM LAJOTAS SEXTAVADAS DA RUA ORION E BACIA DO PLATA (rua de acesso a Escola) = 350,00ml ≈ 2450,00m² - fora contorno praças.

– CALÇAMENTO COM LAJOTAS SEXTAVADAS RESTANTE RUA CONSTELAÇÃO (da rua Via Láctea até o final) ≈ 7.200,00m².

– CALÇAMENTO COM LAJOTAS SEXTAVADAS TRECHO DA MARGINAL DA MATA (da caixa d’água Sabesp até esquina da Av. Grande Lago) ≈ 7.000,00m².

– INTERNET LIVRE ACESSO (WI-FI) PARA PRAÇA “ROBERTO MOURA PINTO - ROBERTO SERVE”.

– NA PRAÇA ROBERTO SERVE – CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO:

1 - Implantar Pista de Caminhada;

2 - Implantar dois pontos de alongamento e relaxamento conforme projeto (esquina com Av. Grande Lago);

3 - Instalar tabuleiros fixos de xadrez, dama, mesa de pingue-pongue (tênis de mesa) e duas mesas para truco;

4 - Implantar Iluminação da praça;

5 - Instalar Parque Infantil

– IMPLANTAÇÃO DE ROTATÓRIA para disciplinar o transito nas confluências das avenidas Marginal da Mata com a do Progresso (Praça Cruz da Carmela) nos moldes da existente na avenida Pinheiro Machado/rua Lineu Prestes;

– GALPÃO PARA CENTRO SOCIAL/RECREATIVO E BIBLIOTECA.

– UBS - UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE -

– CONSTRUIR VESTIARIOS E DOIS LANCES DE ARQUIBANCADA no campo de futebol existente - (Obs: diminuir as dimensões do campo para o tamanho padrão “society”). 

Loteamento Ponta dos Cambarás

ILUMINAÇÃO DA AVENIDA COPACABANA (DO TREVO SP255 ATÉ LANCHONETE TOA TOA)

– GALPÃO PARA CENTRO DE CONVIVÊNCIA.

– POSTO MÉDICO.

– PONTOS DE ÔNIBUS COM COBERTURA

– CONSTRUIR QUADRA PARA FUTEBOL DE AREIA.

Balneário Costa Azul e Ponta dos Cambarás – pedido em conjunto

– RETROESCAVADEIRA - Adquirir uma unidade para trabalhos exclusivos região da represa.

– CAMINHÃO BASCULANTE - Adquirir duas unidades para trabalhos exclusivos região da represa.

– AMBULÂNCIA – Adquirir uma unidade para atendimentos exclusivos região da represa.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também