Abatedouro clandestino é fechado durante operação em Angatuba

1925 Jornal O Avaré 10/07/2014 07:58:12

Investigação envolveu a Defesa Sanitária e as polícias Civil e Militar.
Dono do lugar deve responder por crime de consumo e crime ambiental.
 
 
 
Um abatedouro clandestino de bovinos foi fechado na manhã desta quinta-feira (10) em Angatuba (SP). A descoberta do estabelecimento ilegal aconteceu durante uma operação da Polícia Civil, Polícia Militar e Defesa Sanitária do Estado.
 
 
 
De acordo com a Polícia Civil, atrás do abatedouro, que ficava no Bairro dos Teodoros, havia um córrego onde os restos de animais mortos eram despejados. Esse córrego, que tem o mesmo nome do bairro, desemboca no Rio Guareí. No local foram encontrados alguns bovinos vivos, porém eles devem ser sacrificados porque eram alimentados com cama de frango - uma mistura de substrato, fezes, penas e restos de ração. A substância é proibida aos bovinos pela Defesa Sanitária, pois o consumo da proteína pode causar doenças ao bovino trazendo riscos depois aos seres humanos.
 
 
 
Segundo o delegado responsável pelo caso, Humberto de Toledo Câmara Neder, o dono do estabelecimento não será preso porque não houve flagrante. Mas ele foi localizado e será encaminhado à delegacia para prestar depoimento e deve responder por crime de consumo e crime ambiental. O local funcionava sem alvará e sem licença ambiental.
 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também