Abertas as inscrições para processo seletivo do Instituto Federal em Avaré

4020 Jornal O Avaré 08/11/2016 00:01:27

As inscrições para o processo seletivo do primeiro semestre de 2017 estão abertas na unidade do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) de Avaré (SP). O período vai até 15h de quinta-feira (10). São 200 vagas disponíveis em cinco cursos técnicos. A taxa cobrada é de R$ 20 e os pedidos de isenção devem ser realizados até terça-feira (8). Provas serão no dia 4 de dezembro.
 
 
As vagas são para as formações em mecânica (40), eventos (40), agroindústria (40), lazer (40) e mecatrônica (40).  São três as modalidades de cursos técnicos. Nos integrados ao ensino médio, o aluno cursa o ensino médio e o ensino técnico no IFSP. Para essa opção, é necessário que o estudante tenha concluído o ensino fundamental.
 
 
Os cursos concomitantes ou subsequentes ao ensino médio são aqueles em que o estudante cursa apenas o ensino técnico no Instituto Federal. Para cursar a modalidade concomitante, o aluno deve, obrigatoriamente, estar matriculado no ensino médio. Já na opção subsequente, o estudante deve ter concluído o ensino médio.
 
 
Além dos cursos técnicos, o campus possui mais quatro de nível superior: ciências biológicas; letras; engenharia de biossistemas; e tecnologia em agronegócio.
 
 
O ingresso para os cursos técnicos é feito pelo vestibulinho. Já para as formações superiores, a entrada é por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), ao qual se utiliza a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
 
 
Aos interessados, a participação pode ser efetuada na página da instituição. Mais informações no site ou pelo (14) 3711-1461. O campus fica na Avenida Professor Celso Ferreira da Silva, 1.333, Jardim Europa.
 
 
 
 
 
Fonte: G1.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também