ABQM AQUECEU O COMÉRCIO AVAREENSE

2063 Jornal O Avaré 23/07/2013 02:04:26

 

 

Campeonato Nacional ABQM aquece mercado avareense

 

 

 

 

Evento injetou R$ 7,5 milhões na Estância Turística

 

 

A 36ª edição do Campeonato Nacional da Raça Quarto de Milha terminou neste final de semana, mas os reflexos da presença dos quartistas continuarão sendo sentidos em vários setores da comunidade avareense, uma vez que o evento possibilitou uma movimentação comercial maior em comparação aos anos anteriores.

 

 

Embora os números oficiais ainda não tenham sido fechados, a expectativa é que sejam injetados, em várias áreas da economia local, cerca de R$ 7,5 milhões.

 

O aquecimento da economia avareense acontece com a utilização maciça da rede hoteleira, além do setor de serviços – supermercados e postos de gasolina – e comércio em geral, que se beneficia da presença de visitantes ligados às competições eqüestres realizadas no Parque Fernando Cruz Pimentel.

 

 

Por sua vez, relacionando a parte técnica da atividade, o Campeonato Nacional da Raça Quarto de Milha é o novo recordista dentre os eventos, com 5.751 conjuntos inscritos e tendo em sua grade de atividades, além das provas de Conformação, também Trabalho e Corridas. Com isso, o torneio tornou-se o primeiro, na América Latina, a concentrar atividades da importante raça equina.

 

 

Segundo os organizadores da ABQM, os números finais serão analisados e divulgados após o término do certame no recinto da Emapa, neste domingo.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também