Academia adaptada será inaugurada na próxima terça-feira

2165 Jornal O Avaré 29/08/2014 09:38:03

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré por meio das secretarias de Direitos da Pessoa com Deficiência e Esportes e Lazer inaugura no próximo dia 2 de setembro, às 11h, a academia adaptada para pessoas com deficiência.O evento faz parte da série de inaugurações que a Prefeitura fará ao longo de setembro em comemoração ao aniversário de 153 anos de Avaré. 

 

 

Os equipamentos estão instalados na Praça do Centro Avareense de Integração Cultural (CAIC) e são fruto de um convênio entre a Prefeitura e a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

 

 

A praça agora conta com 10 aparelhos específicos adaptados para adultos com deficiência. A Secretaria de Esportes disponibilizou um profissional de segunda a sexta feira, das 8h às 10h, e das 16h às 18h, para orientar a prática correta proporcionando o melhor aproveitamento aos praticantes.

 

 

 

Sandra Ribeiro Antonio, secretaria Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência, diz que a academia é uma conquista que está sendo batalhada desde 2013, quando assumiu a pasta. A ideia é proporcionar a inclusão social com qualidade de vida, valorizando a humanização para a pessoa com deficiência física se sentir confortável. 

 

 

O evento faz parte da programação de eventos e inaugurações que a Prefeitura está promovendo em comemoração ao aniversário de 153 anos de Avaré.

 

 

 

Serviço

 

Inauguração da Academia Adaptada para Pessoa com Deficiência

Dia: 2/9 Terça-Feira

Local: Praça da CAIC Horário: 11h

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também