Adolescente é suspeito de matar avô de 80 anos a facadas no interior de SP

5000 Jornal O Avaré 25/02/2017 06:23:57

Um adolescente de 16 anos foi detido pela Polícia Civil nesta sexta-feira (24) suspeito de matar o avô, de 80 anos, a facadas em São Miguel Arcanjo (SP). O idoso foi encontrado morto na casa onde vivia, no Bairro Cohab 4, em 31 de janeiro. Desde o início de fevereiro o menor passou a ser procurado pela polícia.
 
 
De acordo com a polícia, o adolescente foi encontrado escondido em uma casa abandonada no Bairro Vila Nova. Em depoimento ele confessou o crime, mas alegou que matou o avô porque ele abusava sexualmente do irmão mais novo. A polícia suspeita que o menor tenha procurado o idoso para pedir dinheiro, mas que como não conseguiu, acabou o matando. A versão de que o idoso abusava do neto também será investigada.
 
 
"Ele foi bastante frio, afirmou com convicção que foi realmente ele que matou o avô a facadas. Alega que foi por conta de um suposto abuso sexual que o avô teria cometido contra o irmão menor dele e primas dele, enfim, assumiu a prática do crime", afirma o promotor de Justiça do caso, Thiago Bernini Ramos.
 
 
O menor já tinha passagens por roubo a mão armada e tráfico de drogas. Ele foi levado à cadeia de Piraju (SP), onde há uma área para menores infratores, e aguarda transferência para alguma unidade da Fundação Casa na região. O Conselho Tutelar foi procurado para mais informações, mas afirmou que o caso é confidencial.
 
 
 
 
Fonte: G1.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também