Adutora 15 volta a lançar esgoto in natura no rio Lajeado.

2321 Jornal O Avaré 14/06/2014 00:03:00

Este problema já vem a anos.

 

Esgoto in natura vindo da adutora quinze, rumando para o Rio Lajeado bem próximo

]

 

 

A adutora nº 15, da Sabesp, localizada dentro da propriedade da Fazenda da saudosa Dona Elza Banwart, próximo ao porque de exposições da Emapa, voltou a lançar esgoto in natura dentro do córrego do Lajeado,  a vazão mede aproximadamente 70 cm, à alguns metros de distância ouve-se,  o barulho do esgoto caindo rumo ao Córrego Lajeado.  Tal denúncia feita ao Jornal O Avaré, foi por um funcionário da própria Sabesp, que não concorda com o tal crime ao meio ambiente.

 

 

O Jornal O Avaré já esteve em  contato com o responsável da Cetesb em Avaré, em meados de Dezembro de 2013, tratando deste mesmo problema, onde o responsável disse que a Sabesp estava sendo autuada por este mesmo problema, que hoje volta a se repetetir.

 

Tendo o Dr. Assir acompanhado a reportagem do  O Avaré ao local, indignado com o que viu, disse que seria muito bom que a população visitasse este local, para que eles também cobrassem de seus vereadores.

 

 

Funcionários da Sabesp comentam da existencia de  fábrica de roupas que estão lançando águas no esgoto da Sabesp sem  o devido tratamento, tendo eles notado muitas vezes águas com corantes tipo dos que se usam para tingir roupas.  Entende se que que a fabrica de roupas que está lançando a água no esgoto com cores, não está fazendo o devido tratamento de lei para que depois possa a água seguir canalizada para a Sabesp.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também