Advogado de 75 anos é preso suspeito de pedofilia em Taquarituba

6210 Jornal O Avaré 27/06/2015 10:03:35

Operação da Polícia Civil prendeu outras 70 pessoas na região de Avaré.
Idoso está à disposição da Justiça, mas o caso seguirá sendo investigado.

 

 

Um advogado de 75 anos foi preso suspeito de pedofilia em Taquarituba (SP). Na casa dele foram encontrados materiais pornográficos envolvendo adolescentes, afirma a Polícia Civil. A apreensão aconteceu durante operação da Civil, que também prendeu outras 70 pessoas em 17 cidades da região de Avaré (SP).

 

Conforme a polícia, foram apreendidos dois pen drives, uma câmera fotográfica, um computador, dois HDs externos e uma filmadora com imagens de jovens na residência do idoso. Ele está à disposição da Justiça e o caso segue sendo investigado.

 

Operação na região
Segundo a polícia, foram cumpridos 58 mandados de prisão e 25 de busca domiciliar, o que resultou em seis prisões em flagrante e na apreensão de cinco armas de fogo, informou a corporação. Os outros presos foram detidos porque já eram procurados. A operação teve o objetivo de combater crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de armas, jogos de azar e comércio de produtos piratas.

 

Em Avaré, um homem de 28 anos foi preso por tráfico de drogas no Jardim São Judas. Os policiais foram até o apartamento do rapaz e localizaram aproximadamente 200 gramas de cocaína, papelotes de maconha e R$ 900 em espécie. Denúncias anônimas entregaram que o local era utilizado como ponto para venda de entorpecentes.

 

Ainda no município, uma mulher foi presa no Bairro Parque Jurumirim por vender CDs e DVDs piratas, além de cigarros do Paraguai em um estabelecimento comercial. Ela responderá em liberdade por violação de direito autoral, contrabando e descaminho.

 

Já em Paranapanema (SP), um homem de 40 anos foi preso com quatro espingardas de calibre 12, sem documentação. De acordo com a Polícia Civil, ele pagou a fiança estipulada em R$ 2,5 mil e foi liberado. No entanto, o suspeito terá que responder pelo crime de porte ilegal de armas.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também