Agenda com esporte, saúde e cultura agita o final de semana

1903 Jornal O Avaré 26/11/2015 09:08:34

O Horto Florestal de Avaré recebe no sábado (28) e domingo (29) os eventos “Sábado com Saúde”, da Secretaria de Esportes e Lazer, e o “Horto Encanto”, da Secretaria da Cultura, respectivamente. O primeiro projeto prevê para todas as idades a prática de exercícios físicos com orientação de profissionais. Já o segundo traz o som pesado da banda Rock 70.

 

Sábado com Saúde

A caminhada geral monitorada pelo professor Ricardo Matheus terá início às 8h15 deste sábado, no Horto Florestal. Já a corrida com o professor Eduardo será às 9h15 e o mix dance com o professor Bola, às 10h15. A iniciativa é coordenada pela Companny Academia. Os pais podem levar os filhos, com idades entre 3 a 12 anos, para atividades recreativas.

 

Coreto Cultural

Ainda neste sábado, 28, na Praça da Independência (Largo do Mercado), a boa música preenche mais uma edição do projeto Coreto Cultural. Em dois horários o público tem a opção de ouvir o Clube do Choro, com seus clássicos do samba e do chorinho, a partir das 9h30. À tarde a John Brass Orchestra toca canções de vários ritmos, a partir das 14h30.

 

Música

No domingo, 29, acontece o “Horto Encanto”, a partir das 16h. A atração da vez é a banda Rock 70, cujo repertório inclui sucessos musicais de Beatles, Van Halen, Led Zeppelin, ZZ Top, Black Sabbath e Peter Frampton.

 

Recreação e leitura

Além da atração musical, o projeto oferece atividades recreativas com brinquedos infláveis, touro mecânico, mesas para xadrez, dama e tênis de mesa, além de material para jogos de futebol e vôlei. Uma equipe da Biblioteca Municipal Professor Francisco dos Santos montará a Biblioteca Itinerante para estimular a leitura entre os presentes.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também