Agronomia e Zootecnia da Eduvale visitam a Agrishow 2017

12694 Jornal O Avaré 04/05/2017 06:09:28

No último dia 2 de maio, os alunos dos cursos de Agronomia e Zootecnia da Faculdade Eduvale de Avaré estiveram na 24ª edição da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, a Agrishow 2017, que acontece entre os dias 1º e 05 de maio em Ribeirão Preto-SP.
 
 
Considerada uma das três principais feiras de tecnologia agrícola do mundo e a maior e mais importante da América Latina, o evento reúne mais de 150 mil visitantes, incluindo empresários e produtores rurais do Brasil e exterior. O ministro da agricultura Blairo Maggi e o governador do estado de São Paulo Geraldo Alckmin estiveram presentes na abertura.
 
 
As principais novidades dos setores de agricultura de precisão como equipamentos que prometem reduzir o consumo de energia elétrica e a transmissão de dados da lavoura por meio da geolocalização também são atrações, além de lançamentos com foco na agricultura familiar, armazenagem (silos e armazéns), corretivos, fertilizantes, defensivos, equipamentos de segurança (EPI), equipamentos de irrigação, ferramentas, implementos e máquinas agrícolas, pecuária, produção de biodiesel, sementes, motores e veículos, entre outros.
 
 
Os estudantes de agrárias da Faculdade Eduvale de Avaré puderam conferir tecnologias que proporcionam autonomia às máquinas, capazes de serem monitoradas à distância por meio de inovações ligadas ao Big Data e à computação em nuvem. Eles também assistiram diversas palestras e demonstrações de campo ligadas às áreas de agricultura e pecuária e observaram um pouco dos 800 estandes de empresas nacionais e estrangeiras presentes na Agrishow 2017.
 
 
A visita técnica foi acompanhada pelo engenheiro agrônomo Marcio Lanza, vice-coordenador da Agronomia Eduvale, e pelos professores Drs. Maria de Lourdes Maitan, Denise Nozaki e Marcelo Piagentini. 
 
 
 
Fonte: Jornal do Ogunhê.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também