Agronomia Eduvale participa de workshop ministrado por Arnaldo Jardim

4055 Jornal O Avaré 22/11/2016 08:29:49

Na manhã de 21 de novembro, professores e alunos do 6º e 8º períodos do curso de Agronomia da Faculdade Eduvale participaram de um workshop sobre sistema de mitigação de risco para o controle do cancro cítrico ministrado na Associação Regional dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos (AREA) de Avaré/SP por Arnaldo Jardim, Secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento de São Paulo.
 
 
A nova legislação quanto aos critérios e procedimentos ao cancro cítrico, a situação da citricultura na região e as ações do Fundecitrus para apoiar o citricultor foram os tópicos em pauta.
 
 
O intuito da participação dos universitários no workshop foi proporcionar informação atualizada sobre o assunto e o contato com profissionais da área. O evento também reuniu citricultores, técnicos agrícolas, responsáveis técnicos e demais representantes do setor das regiões de Avaré, Assis, Botucatu, Itapetininga, Itapeva, Jaú, Marília, Ourinhos e Sorocaba para discutir a adoção do novo sistema.
 
 
Após o workshop, o Secretário Arnaldo Jardim visitou o câmpus da Faculdade Eduvale de Avaré e foi recepcionado pelo diretor acadêmico Evandro Oliveira e pelo Dr. Luis Rodrigo Miyamoto, coordenador do curso de Agronomia da Eduvale. Na ocasião, o secretário ainda concedeu uma entrevista ao Dr. Vagner Bertoli, professor e apresentador do programa Direito e Cidadania. O programa com o Secretário será exibido na Do Vale TV na próxima terça-feira, 29 de novembro, a partir das 20h.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também