Aluno da Fundação Padre Emílio Immoos morre afogado.

4338 Jornal O Avaré 11/02/2014 00:02:00

Aluno da Fundação Padre Emílio Immoos morre afogado

em aula de hidroginástica.

 

 

Um homem de 36 anos, deficiente mental, morreu nesta segunda-feira (10) durante uma aula de hidroginástica recreativa na piscina municipal de Avaré . De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima fazia aula de hidroginástica na piscina  municipal.Segundo enfermeiros que prestaram socorro, vitima pode ter tido um infarto.

 

 

O aluno passou mal logo após sair da água e caiu na piscina novamente., foi socorrido, mas não resistiu. Uma das hipóteses levantadas por enfermeiros que prestaram os primeiros socorros é que ele tenha sofrido um infarto.

 

 

A vítima era interno da Fundação Paulo Emilio Immos, que abriga pessoas com deficiência intelectual. A aula feita no espaço público era acompanhada por professores e enfermeiros. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o homem foi retirado rapidamente da água e os enfermeiros fizeram os atendimentos de reanimação e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado. A vítima chegou a ser levada ao pronto-socorro de Avaré, mas não resistiu.

 

 

Foi registrado um boletim de ocorrência por morte suspeita. O delegado vai instaurar inquérito para investigar o caso. O laudo do Instituto Médico Lega (IML) que poderá apontar a causa da morte deve ficar pronto em um prazo de 15 dias.

 

 

Em nota oficial, a prefeitura ressaltou que lamenta a fatalidade, visto que o homem participava normalmente de caminhada, capoeira e demais atividades esportivas oferecidas pela fundação. As aulas de natação na piscina municipal eram feita por meio de parceria entre a entidade e o município. A Secretaria de Esportes também aguarda o laudo do IML.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também