Alunos de Pedagogia da Frea realizam gincana pedagógica

2294 Jornal O Avaré 13/05/2015 09:05:15

Os alunos do 5ª termo do curso de Pedagogia da Fundação Regional Educacional de Avaré – Frea realizaram no último dia 6, uma gincana pedagógica. Sob a orientação da Professora Conceição Senegalia Thomaz, o evento contou com a participação todos os termos do curso de Pedagogia.

Os alunos, acompanhados dos pais ou responsáveis, participaram de atividades educativas com as temáticas: ética na escola, cidadania, pedagogia, provas práticas e muita brincadeira, como dança da cadeira, queimada, amarelinha, alongamento, entre outras, inclusive distribuição de brindes. “O objetivo principal foi de resgatar as brincadeiras infantis”, destacou a professora Conceição Senegalia. As atividades foram desenvolvidas no ginásio da Fundação.

A aluna do 7º termo do curso de licenciatura de Educação Física, Stefany de Lima Lozanda, ficou responsável pelo aquecimento da turma, o que acabou contagiando todos os presentes pela simpatia e dinamismo. “A noite foi regada de alegria, descontração e muito aprendizado. Uma noite muito produtiva e de muita alegria”, destacou a aluna.

De acordo com a professora Conceição Senegalia: “Estas atividades nos desafiam a pensar e construir formas para que os alunos adquiram novos conhecimentos de forma significativa. A atividade realizada com os alunos foi um momento de ressignificância da formação do professor cuidador, reflexivo, líder e participativo”, finaliza.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também