Amor de Quatro Patas realiza feira de adoção neste sábado

7645 Jornal O Avaré 13/01/2017 03:18:47

No próximo sábado, 14 de janeiro, a Associação Amor de Quatro Patas realiza mais uma feira de adoção consciente. O evento será realizado no Mandarim Petshop (Rua Santa Catarina, 1741, ao lado do Posto Estrela).
 
 
Quem passar pelo local das 10 às 14 horas poderá adotar um companheiro patudo e ainda ajudar a entidade, que tem sob seus cuidados mais de 300 cães e gatos resgatados das ruas e de maus tratos.
 
 
Para adotar é preciso apresentar o RG, comprovante de residência e ter mais de 18 anos. Crianças e adolescentes precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis para escolher um animal. O objetivo é garantir a adoção consciente e diminuir os riscos de arrependimento e, consequentemente, o abandono de animais.
 
 
 
Por que adotar um Pet?
 
 
Além de garantir um lar com mais amor e atenção a um animalzinho abandonado, a adoção de um Pet também traz benefícios a família. Estudos apontam que conviver com cães e gatos melhora a saúde de seus donos.
 
 
Eles aliviam o estresse e podem elevar as taxas de imunoglobulina A em nosso organismo, o que aumenta nossa imunidade contra diversas doenças. Os animais de estimação também ajudam a reduzir a pressão arterial, são aliados no combate a depressão
 
 
As trocas de carinho, compreensão, apoio e segurança observadas na relação humana com os animais de estimação favorecem o aumento da autoestima, o senso de valor próprio, o estabelecimento de hábitos positivos e o interesse pelo outro, questões que estão entre as centrais da depressão. Leia mais sobre a depressão na Enciclopédia da Saúde e ajudam nosso corpo a produzir mais serotonina e dopamina, hormônios s responsáveis pela sensação de prazer e alegria.
 
 
São tantas as vantagens que você não pode perder a feira de adoção Amor de Quatro Patas! Se não puder adotar, compareça mesmo assim e saiba como ajudar a entidade de outras formas, seja doando ração ou apadrinhando um animal.
 
 
 
 
Fonte: Jornal A Estância.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também