Ampliada, Unidade de Saúde do Brasil Novo é entregue aos pacientes

2589 Jornal O Avaré 11/09/2015 08:42:49

O prefeito Poio Novaes entregou na manhã desta quinta-feira, 10 de setembro, a reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família Dr. Cecílio Jorge Netto, localizada na Rua Benedito Ailton Camilo de Souza, 212, no Conjunto Habitacional Brasil Novo.

Estiveram na solenidade de entrega da obra, a equipe médica que atua na unidade, a primeira-dama Maísa Rocha Novaes, familiares do patrono que nomeia o posto de saúde; sua viúva Suhad Aurani e o filho Toninho Cecílio; a secretária de Saúde, Vanda Nassif Avellar, demais secretários municipais, o vereador Benedito Braz Ferreira, representando a Câmara Municipal, além de pacientes. 

Vanda exibiu um vídeo sobre as melhorias realizadas na saúde municipal e especificamente naquela unidade de atendimento. Fotos de melhorias em infraestrutura e novos equipamentos foram exibidas e a gestora da Saúde do município destacou o empenho da administração do prefeito Poio Novaes para prover melhor atenção às pessoas que fazem uso do Sistema Único de Saúde na cidade. 

Já o prefeito destacou a dedicação do homenageado Dr. Cecílio Jorge Netto para com a saúde básica do município, quando ele atendia no antigo Posto de Puericultura, que ficava atrás do Paço Municipal. “Vamos inaugurar até o final d2 2016, 8 novos prédios próprios de unidades de saúde. Nunca em Avaré se entregou, em 4 anos de governo, tanta estrutura em saúde. Além dessas unidades, vamos entregar também a Unidade de Pronto Atendimento, o Ambulatório Médico de Especialidades e o Centro Especializado em Reabilitação”, disse Poio.

A USF recebeu investimento de R$ 220 mil por meio de convênio com o Governo Federal e ampliada, passou a contar com 301,75 metros quadrados de construção. O prédio ganhou mais espaço em sua sala de espera, consultórios médicos, consultório odontológico, sala de procedimentos, farmácia, sala exclusiva de vacinas, sala de curativos, sala de reuniões, copa e cozinha, área de depósito de materiais de limpeza, sanitário para o público, sanitário adaptado para pessoas com deficiência, sanitário para funcionários e sala de utilidades.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também