APAE inicia campanha para aumentar associados

17878 Jornal O Avaré 14/03/2017 06:03:59

A APAE-Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Avaré tem passado por dificuldades financeiras, assim como todas as entidades filantrópicas do país em virtude da redução, corte ou atraso de verbas governamentais.
 
 
Para driblar a crise financeira, a diretoria da entidade, presidida pelo empresário Alcides Pepe, deu início a uma campanha para aumentar o número de sócios colaboradores. A campanha tem dado bons resultados e, em pouco tempo, conseguiu angariar 170 novos sócios.
 
 
Contudo, o número ainda está longe do ideal para manter todos os serviços aos mais de 200 alunos atendidos atualmente. Para quem não sabe, a APAE presta serviços assistenciais a pessoas com deficiência promovendo a defesa de seus direitos, o apoio aos familiares e oferecendo atendimento especializado nas áreas de educação, saúde, assistência social, trabalho, artes, esporte e lazer.
 
 
Para motivar ainda mais a campanha, a entidade ganhou do artista plástico Sebastião Xavier uma mascote (imagem em anexo) cujo nome será escolhido pelos alunos após sugestões de internautas.
 
 
 
 
A APAE também estará presente na 2ª Meia Maratona de Avaré, no próximo dia 19, no Hotel Ibiquá, comercializando produtos artesanais e alimentícios para os quase 500 turistas que deverão prestigiar o evento.
 
 
A campanha também conta com o apoio da imprensa local que tem feito a divulgação das ações.
 
 
Para associar-se e colaborar com a APAE é fácil. Basta ligar no (14) 3732.0913 ou enviar e-mail para apaeavare@hotmail.com. Quem quiser conhecer o trabalho da entidade, ela fica na Avenida Donguinha Mercadante, 3511, no Jardim Paineiras.
 
 
 
Fonte: Jornal do Ogunhê.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também