Apesar de determinação judicial, Secretaria da Saúde não fornece medicação a paciente

3376 Jornal O Avaré 25/09/2017 00:00:16

A jovem Isabela Cristina de Oliveira, de 16 anos, que faz uso de bomba de insulina e necessita de insumos mensais para manter o tratamento, teve que entrar na Justiça para garantir que a Prefeitura forneça a medicação. Apesar de decisão judicial favorável emitida pelo Tribunal da Justiça do Estado (TJ/SP), a Secretaria de Saúde de Avaré não está providenciando o fornecimento dos medicamentos à paciente. Ela tem Diabetes tipo I e faz uso dos medicamentos para controlar os sintomas da patologia. 
 
 
DENÚNCIA - De acordo com o pai de Isabela, Hugo Oliveira, já é a segunda vez em seis meses que ele recorre, por meio de uma ação judicial, para receber os medicamentos. 
 
 
Segundo a determinação do Tribunal da Justiça do Estado de São Paulo, realizada no dia 14 de setembro foi definido o prazo de 48 horas, para a entrega dos medicamentos a jovem Isabela. No entanto, até sexta-feira dia 22, a paciente não havia recebido os medicamentos. 
 
 
De acordo com Hugo Oliveira, a Secretária da Saúde informou que vai abrir uma licitação, mas que não possui os medicamentos para fornecimento. Ele ainda ressaltou que até dezembro de 2016, os medicamentos eram fornecidos regularmente.
 
 
 
Fonte: Jornal A Estância.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também