Apesar dos problemas locais, confirmado para Avaré os três maiores eventos esportivos da ABQM 2018

23114 Jornal O Avaré 20/02/2018 00:04:40

São muitos os grandes eventos que a Associação Brasileira do Quarto de Milha, realiza durante o ano, em vários municípios e estados brasileiros e, quanto aos esportivos que são 11 no total anunciados para 2018, os três maiores são realizados na Estância Turística de Avaré, considerada nacionalmente a capital do cavalo.
 
 
No entanto, já que a guerra política em Avaré é acentuada seja quem esteja no poder, informações todos os anos dizem que a associação que, traz milhões ao município e nem sempre tem o respaldo necessário para o porte de seus eventos, está de malas prontas para outro município.
 
 
A verdade desta celeuma crônica é de que muitos municípios brasileiros almejam receber eventos quartista, haja visto a magnitude que o evento alcança a cada ano e, bastou um vereador de Araçatuba mencionar o desejo de contar com o evento na cidade, para que voltasse a tona a questão em Avaré. Já tem site de notícias na cidade dizendo adeus à ABQM.
 
 
Como a redação do jornal faz toda vez que a questão chega a redação através questionamentos de leitores, a reportagem entrou em contato com uma importante fonte dentro da Associação que mais uma vez desmentiu (informalmente) qualquer movimento oficial que seja, dentro da entidade, de qualquer intenção de deixar Avaré.
 
 
A fonte disse ao jornal saber que há na cidade uma grande corrente negativa, politicamente falando, sempre usando a entidade para fins políticos. A fonte também disse não ser fácil remover um evento deste porte para outra cidade, pois seria necessário grandes investimentos para que isso ocorresse e não poderia ser feito sem um estudo aprofundamento a respeito e isso a fonte deixou claro não existir.
 
 
O primeiro grande evento da ABQM este ano, a ser realizado na capital do cavalo, o 28º Congresso Brasileiro, Conformação e Trabalho, está programado para acontecer de 23 a 19 de abril, no parque de exposições Fernando Cruz Pimentel que, em vez de nossos políticos ficarem pensando em fazer do recinto algo que ainda não existe, como um boiódromo, poderia investir no que já é real, como mais baias para os grandes eventos da ABQM, que trazem todos os anos, milhões para Avaré.
 
 
 
 
Fonte: Jornal Sudoeste Paulista.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também