APÓS CONFRONTO, POLÍCIA DE SP APREENDE 3 T DE DROGAS EM CAMINHÃO DO EXÉRCITO BRASILEIRO

2821 Jornal O Avaré 29/08/2016 00:06:21

Três cabos do Exército brasileiro foram presos na madrugada deste domingo (28), em Campinas, no interior de São Paulo após serem flagrados, com outras duas pessoas, transportando cerca de 3 toneladas de maconha em um caminhão do próprio Exército.
 
 
Houve troca de tiros entre os militares e a equipe do Denarc (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico). Após o confronto, os dois cabos Higor Abdala Costa Attene e Maykon Coutinho Coelho, segundo informações do Exército, que estavam no caminhão, foram presos em flagrante.
 
 
 
 
 
De acordo com a SSP SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), eles assumiram que a droga estava no caminhão e disseram que vinham de Campo Grande (MS).
 
 
O terceiro cabo ficou ferido e foi localizado mais tarde em um hospital de Limeira (SP). Ele foi detido e será levado ao Denarc, ainda segundo informações da SSP SP.
 
 
Outros dois homens, que tentaram fugir em uma Fiorino, também foram presos. Segundo a Polícia Civil, eles teriam ido à empresa desativada para pegar a maconha. Foi apreendida uma pistola com numeração apagada utilizada pelos cabos e mais uma van que, segunda a polícia acredita, foi abandonada por outros dois envolvidos.
 
 
Segundo a SSP de SP, o Denarc investigava o caso há três meses. Os policiais descobriram que um carregamento de drogas chegaria a uma empresa desativada em Campinas e ficaram de campana.
 
 
A secretaria informou que a ocorrência está sendo registrada e as investigações prosseguirão.
 
 
 
 
O Exército informou que o caminhão pertence 20º Regimento de Cavalaria Blindado de Campo Grande (MS). Segundo nota divulgada, "o Exército brasileiro, por meio do Comando Militar do Oeste, dará máxima prioridade para a elucidação dos fatos, bem como para a rigorosa aplicação da lei e dos regulamentos."
 
 
 
 
Fonte: Jornal A Bigorna.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também