Após reunião com o prefeito, Garagem Municipal trabalha normalmente

3433 Jornal O Avaré 06/09/2016 00:30:29

Na tarde desta segunda-feira, 5 de setembro, o prefeito Poio Novaes se reuniu com os servidores da Secretaria de Serviços, lotados na Garagem Municipal. A pauta do encontro foi a situação financeira do município. Poio falou das obrigações e despesas da Prefeitura e renovou seu compromisso em priorizar o pagamento do salário do funcionalismo público. Além do Comitê de Gerenciamento de Crise, participou da reunião Leonardo do Espírito Santo, presidente do Sindicato dos Servidores Municipal. 
 
 
O prefeito destacou que várias medidas estão sendo adotadas para reduzir os efeitos da recessão financeira que afeta o caixa da Prefeitura, especialmente a exoneração de cargos nomeados, maior controle na horas extras trabalhadas e corte de 50% em todas gratificações concedidas.  “Hoje, somente 20 pessoas estão ocupando cargos em comissão. Até o final de outubro, serão menos de 15 os comissionados. Estamos cortando horas extras e gratificações, tudo para minimizar o impacto da crise”, destacou Poio.
 
 
O prefeito tranqüilizou os servidores em relação as horas extras trabalhadas. “Essas horas serão pagas com a entrada de recursos. “Somente em um mês, foram pagos R$ 700 mil em horas extras para todos os setores. Precisamos reduzir drasticamente esses números para conseguir honrar o salário de vocês, as horas já trabalhadas e os fornecedores", disse.
 
 
Outro assunto apresentado foi o pagamento obrigatório de precatórios e os parcelamentos com o Avareprev (Instituto de Previdência dos Servidores), compromissos que o Governo Municipal tem por obrigação manter quitados. 
 
 
Os trabalhos da Secretaria de Serviços ocorreram normalmente nesta segunda-feira, 5, e prosseguirão ao longo da semana.
 
 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também