App da CNH digital já está disponível

5855 Jornal O Avaré 26/08/2017 07:04:33

O aplicativo da Carteira Nacional de Habilitação eletrônica (CNH-e) já está disponível em uma versão demonstração para smartphones Android, onde é possível visualizar frente e verso de uma carteira fictícia.
 
 
Além disso, o aplicativo já vem com algumas funções extras como a funcionalidade que permite "exportar" e compartilhar o arquivo da carteira (por e-mail e até whatsapp) para usar em situações que exigem um documento autenticado.
 
 
No futuro, o motorista também poderá conferir no aplicativo a pontuação de infrações cometidas e ser avisado quando a CNH estiver perto de vencer, segundo informou o Ministérios das Cidades.
 
 
O app final chegará às lojas em 30 de setembro, quando o estado de Goiás começará a cadastrar os usuários em um projeto-piloto, de acordo com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).
 
 
A carteira digital será implantada nos demais estados de forma gradual até fevereiro de 2018, quando todos os Detrans devem estar obrigatoriamente aptos a emitir a CNH-e, quando solicitado.
 
 
Ainda não há definição sobre o custo do documento virtual, já que esta definição cabe a cada Detran estadual.
 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também