Artistas reclamam a falta de espaço para apresentações

2176 Jornal O Avaré 18/06/2015 07:58:35

Fazendo parte da Tribuna Livre na sessão Legislativa da última segunda-feira, o ator Felipe Gomes, representando os grupos de teatro de Avaré pediu aos vereadores atenção ao problema da falta de espaço para apresentações na cidade.

 

Segundo Felipe, até pouco tempo um dos únicos locais disponíveis era o CAC (Centro Avareense de Cinema) que era usado com restrições, só que o espaço acabou sendo interditado pela falta do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

 

Como o Teatro Dr Octávio Morales Moreno também está fechado, os grupos de teatro não conseguem mais um local para ensaios, aulas e apresentações.

 

“Eu gostaria de pedir um apoio e um compromisso para que o teatro seja aberto esse ano. O teatro se diz fechado há 4, mas em eficiência total ele está fechado há 6 anos. Quando ele foi aberto pela ultima vez ele não tinha todo o aparato técnico que ele contava em versões anteriores”, disse o ator.

 

O ator também pediu sensibilidade aos vereadores na apreciação dos documentos do Sistema Nacional de Cultura e o Regulamento do Teatro Municipal que serão encaminhados pelo Conselho Municipal de Política de Cultura para votação na Câmara.

 

“Nas basta apenas o espaço, mas que o regulamento também os agracie de forma democrática, levando em consideração que alguns artistas que estejam no seu momento de iniciação teatral, música, dança ou qualquer arte que seja; tenha o direito e a facilidade de sua promoção e produção” disse o representante dos artistas.

 

O Presidente do Legislativo, Denílson Ziroldo, se comprometeu a interceder junto a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) para que disponibilize o espaço que há na entidade para que seja emprestado aos grupos de teatro.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também